Com mais três moradores mortos em 24h, Serra atinge 400 óbitos por coronavírus

Na foto, UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no atendimento ao coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa

Ultrapassando a triste marca de 9.900 casos confirmados de coronavírus, a Serra continua liderando o número de casos fatais causados pela Covid-19 no Espírito Santo. Os dados são preocupantes: desde o dia 2 de abril – quando ocorreu a primeira morte pela Covid-19 no Espírito Santo – até a tarde desta quinta-feira (23), o município já contabilizou 400 moradores que não resistiram ao vírus e morreram.

Apesar de a Serra estar demonstrando certa diminuição na quantidade de casos e mortes registradas diariamente, os números não param de crescer. Nas últimas 24 horas, foram três novos óbitos contabilizados e sete casos confirmados. Os dados diários estão bem menores do que aqueles que eram divulgados nos meses anteriores – durante o pico da pandemia – quando o município tinha 200 infectados e mais de 12 óbitos em apenas 24 horas.

Mesmo assim, as autoridades alertam que não é hora de voltar ao normal. De acordo com o governador Renato Casagrande (PSB), mesmo com a flexibilização das medidas tomadas por conta da pandemia, os moradores precisam colaborar para o Espírito Santo não voltar ao estágio mais tenso. Nesta semana, o governador liberou o funcionamento total do comércio nos dias de semana, a abertura de restaurantes aos sábados e estendeu o horário de funcionamento de shoppings.

Vale destacar que o município vem sofrendo uma redução também no índice de isolamento social. Pelas ruas da cidade, o fluxo de pessoas é grande, principalmente nos dias de semana – quando o comércio está aberto. Nos transportes públicos, a situação também é complicada, principalmente nos horários de picos quando os ônibus já estão saindo cheios dos terminais.

A média da Serra no índice é 44,23%. Isso significa que menos da metade da população serrana está respeitando as orientações de isolamento social. Já a taxa de letalidade da Covid-19 na Serra é de 4,04%.

Bairros com mais casos e mais mortes pela Covid-19

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Feu Rosa (22), Bairro das Laranjeiras (21), Nova Carapina I (18), Vila Nova de Colares (18) e Morada de Laranjeiras (17). Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 43 e 45 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade na cidade é 4,01%.

Colina de Laranjeiras continua sendo o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 417 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 414.

O Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 74.610 confirmações, 2.341 mortes e 54.846 curados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás