Notícias

Com intuito de orar, homem sobe o Mestre Álvaro, se perde e precisa de resgate

O resgate aconteceu na manhã desta quarta-feira (12). Foto: Divulgação

Um homem precisou da ajuda do helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) para ser resgatado do Mestre Álvaro, após subir a montanha para orar. Esta não é a primeira vez que uma pessoa se perde no meio da mata e precisa de socorro para conseguir sair do monte.

O resgate do religioso aconteceu na manhã desta quarta-feira (12). De acordo com informações, o homem subiu o Mestre para orar na noite da terça-feira (11), se perdeu e não conseguiu sair da mata, necessitando de resgate de um helicóptero.

O Mestre Álvaro possui 833 metros de altitude e é um local de mata fechada, repleto de obstáculos inclinados e alguns deles muito perigosos, principalmente para pessoas que não conhecem a região.

O homem foi resgatado num local de difícil acesso e manteve contato por telefone com os militares até ser levado para uma unidade de saúde da Serra, pois apresentava sinais de desidratação.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a corporação foi acionada na manhã dessa quarta-feira (12) para atender uma ocorrência de salvamento na região do Mestre Álvaro, na Serra. Um homem de 37 anos havia ido ao local na noite anterior para orar, porém, não encontrou o caminho para voltar e acabou se perdendo.

Por se tratar de uma área de difícil acesso,  um helicóptero do NOTAer foi até o local da ocorrência junto com uma equipe de resgate dos Bombeiros, conseguindo efetuar o resgate do homem. A vítima, que apresentava um quadro de desidratação e cãibras, foi encaminhada pelos Bombeiros para a Unidade de Saúde de Pitanga, onde foi deixada aos cuidados da equipe médica.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás