Política

Com emenda de Contarato, Ifes da Serra compra novos equipamentos para laboratório

O senador visitou o Ifes da Serra para conhecer a estrutura. Foto: Divulgação

Com uma emenda destinada pelo senador Fabiano Contarato (Rede), no valor de R$ 350 mil, ao Ifes da Serra, a instituição comprou diversos novos equipamentos que irão auxiliar os estudantes e professores. Para acompanhar de perto o destino do recurso, o parlamentar esteve, na manhã desta segunda-feira (26), visitando o Campus.

Recebido pelo diretor-geral, professor José Geraldo Orlandi, e por outros professores, Contarato conheceu as instalações da escola técnica e, especialmente, o laboratório de Biologia, contemplado com emenda parlamentar no valor de R$ 350 mil, indicado pelo senador. Os recursos já foram pagos, e os equipamentos, comprados. Agora, os alunos só estão esperando o recebimento.

Durante a visita, Contarato comentou sobre a emenda parlamentar e disse que tem um carrinho enorme pelo Ifes.

“Nosso mandato tem compromisso com a educação. Quem me conhece sabe do carinho especial que tenho pelo Ifes, até porque parte da minha educação foi feita lá dentro, sou ex-aluno com muito orgulho e grato aos professores que tanto me ajudaram e incentivaram. É por isso que a educação sempre terá meu apoio. Ela transforma a vida de milhares de jovens! Vamos seguir juntos na defesa dessa causa.”

O diretor-geral agradeceu a visita e também os recursos da emenda. “Esse investimento vai nos ajudar a equipar o laboratório de Biologia com materiais de alta qualidade, o que permitirá, além das aulas, muita pesquisa. Ficará, com certeza, um legado para várias gerações.”

O Campus Serra do Ifes oferece ensino público, gratuito e de qualidade, desde 2001, em sintonia com as demandas do mercado e os preceitos de formação profissional, ética e cidadã. Atualmente com 1700 alunos e 98 docentes, o Campus está em fase de expansão acadêmica (ensino, pesquisa e extensão) e de infraestrutura.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás