Com bares e praias lotados, Serra volta a ser a segunda cidade com mais infectados por Covid-19 no ES

Serra é a segunda cidade com o maior número de casos confirmados no Espírito Santo. Foto: Gabriel Almeida

A Serra voltou a ser a segunda cidade com mais casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo. Até a semana passada, o Município ocupava o terceiro lugar no triste ranking estadual – posição essa que mantinha há cerca de dois meses. No total, já são 14.660 moradores que foram infectados pela Covid-19. Desses números, 128 confirmações ocorreram nas últimas 72 horas. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e foram atualizados nesta quarta-feira (16).

Conforme apurado pelo TEMPO NOVO, a Serra também ocupa o segundo lugar de de cidade com mais mortos, ficando atrás de Vila Velha por alguns óbitos. O município canela verde já registra 491 óbitos por complicações do coronavírus e o serrano 486. Ainda segundo os dados da Sesa, 13.675 pacientes que se infectaram já estão considerados curados da doença.

Ainda assim, os números de infectados e mortos  é bem menor do que os registrados nos meses anteriores, quando eram de seis a oito mortes em apenas 24 horas. Apesar disso, existe uma grande preocupação entre as autoridades de saúde, já que os fins de semana têm sido de muitas aglomerações em praias, bares e outros locais das cidades capixabas e isso pode ocasionar um novo aumento de casos fatais e internações.

Vale lembrar que a a Serra está classificada como risco baixo. Na prática, isso significa que não existem mais limites de horários para o funcionamento de comércios, incluindo bares, lanchonetes, restaurantes e shoppings. No entanto, o Governo do Estado pediu que a população mantenha os cuidados necessários e evite aglomerações, principalmente em locais fechados.

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Feu Rosa (25), Bairro das Laranjeiras (23), Nova Carapina I (22), Vila Nova de Colares (20) e José de Anchieta I (16). Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da Serra é 3,33%.

Colina de Laranjeiras é o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 696 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 600. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 120.974 confirmações, 3.376 mortes e 110.622 curados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Bolo e política: Muribeca, Vidigal e Audifax sopram as velinhas (consecutivamente) essa semana

Durante essa semana, a Serra será palco de celebrações políticas no mínimo inusitadas, com os aniversários de três importantes (e…

6 horas atrás

Imperador da Serra lança novo álbum com releituras de arrocha e sertanejo

O músico Allan Lúcio Imperador, de Jacaraípe, na Serra, renovou sua identidade artística em 2024, adotando o nome Allan Silva…

7 horas atrás

Exagerado abre 2.800 vagas de emprego na Serra

O Exagerado, outlet que acontece entres os dias 15 e 19 de maio, abriu 2.800 vagas de emprego na Serra.…

7 horas atrás

Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, o escritor Marcos Arrebola irá lançar seu mais novo livro na Serra. Intitulado "Rosto…

8 horas atrás

Museu do Negro será palco de festa da literatura capixaba no fim de semana

Neste final de semana - dias 10 e 11 de maio será realizada a 1ª FLIPES - Festa da Literatura…

10 horas atrás

Pagamento do IPTU na Serra é prorrogado para o final de maio

O pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU foi prorrogado pela Prefeitura da Serra. Agora, o pagamento…

10 horas atrás