Categories: Notícias

Com ajuda da Polícia Militar, prefeitura impede invasão em bairro da Serra

A tentativa de invasão aconteceu no último domingo (17). Foto: Divulgação

O que poderia ser mais uma invasão de terra na Serra foi impedida no último domingo (17) numa ação conjunta entre Estado e Município.

O TEMPO NOVO recebeu fotos, vídeos e denúncias de diversos moradores de bairros vizinhos a área que sofreu a tentativa de invasão, que é um terreno de empresa e fica em Cidade Continental, próximo a Cesan.

Segundo populares, um grupo grande de pessoas se reuniu em frente a esta área particular munidas de enxadas, foices e facões. “Quando passei no local vi um monte de gente com foices, enxadas, facões e fiquei muito preocupada, pois moro muito próximo daquela região ali e vi que eles já estavam demarcando as áreas e dividindo o espaço que eu não sei se pertence a Vale ou a Cesan, mas que tentaram invadir, isso é nítido e notório”, disse uma moradora que não quis se identificar.

Outro morador que não quis se identificar, disse que algumas pessoas estavam com colchões, paletes e tapumes. “A intenção era inclusive passar a noite do domingo já acampados no local. Eu fico com muito medo, porque facão é arma branca e é perigoso até questionar com esse tipo de pessoa. Mas graças a Deus a fiscalização da Prefeitura atendeu a denúncia que foi feita de forma muito rápida e impediu a invasão”, afirmou o homem que disse que está não é a primeira tentativa.

“Da outra vez, eles chegaram a fazer barraco e até abriram estrada, mas nunca conseguem ir em frente com aquela invasão ali, porque a Vale não vai perder o terreno para invasores”.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar que disse por meio de nota que no final da tarde do último domingo (17), o Ciodes recebeu a informação de que pessoas estariam tentando invadir o terreno de uma empresa no bairro Cidade Continental, Serra. “Uma equipe foi ao local e constatou a invasão com demarcação de terreno feita por populares. Foi feito contato com o videomonitoramento da Serra que recebeu a demanda para repassar ao setor responsável”.

Já a Prefeitura da Serra disse que a ação ocorreu após os trabalhos de monitoramento da Fiscalização Ambiental, que constataram o princípio de ocupação irregular, com demarcação dos lotes. A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar e os responsáveis foram notificados. No local havia cerca de 25 pessoas.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Casagrande anuncia reajuste e ES é um dos poucos estados capazes de valorizar servidores

Em meio a crise econômica que muitos estados enfrentam, entre eles, o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande…

1 hora atrás

PRF prende homem por importunação sexual dentro de ônibus na Serra

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite do último domingo (28), no km 251, da rodovia BR-101 na Serra, nas…

1 hora atrás

Guarda da Serra detém homem e apreende drogas em Barcelona

No fim de tarde desta quinta-feira (26) agentes da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) apreenderam uma grande quantidade de…

2 horas atrás

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

3 horas atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

3 horas atrás