Categories: Política

Com a Mesa, oposição diz que Audifax seguirá sem vida fácil

Caldeira disse que não vai procurar o prefeito Audifax para diálogo. Foto: Gabriel Almeida

Encerrado o processo eleitoral que resultou na eleição de Rodrigo Caldeira (Rede) como presidente da Mesa Diretora, dois grupos seguem trocando farpas na Câmara da Serra. A oposição garante que o prefeito “não manda mais na Casa”. O racha entre governistas e oposicionistas pode se configurar em uma barreira para a governabilidade do prefeito Audifax Barcelos (Rede). Caldeira foi eleito com 13 votos, enquanto o grupo de vereadores aliados do prefeito se retirou do plenário.

Segundo Rodrigo Caldeira, a Câmara não deve emperrar as ações do Executivo, e “propostas de autoria do prefeito que sejam boas para a cidade serão aprovadas. Mas o que vier do Executivo com pegadinhas, um projeto mudando um monte de leis e coisas obscuras, daí temos que conversar melhor. Vai ser uma relação ótima”, disse. 

Caldeira acrescentou que até o momento não foi procurado pelo prefeito para falar sobre as ações envolvendo Legislativo e Executivo. “Até agora não me procurou”, limitou-se a dizer.

O presidente da Comissão de Justiça, Nacib Haddad (PDT), comentou como avalia a relação entre Câmara e Executivo na análise de projetos. “Vai ter que dialogar e conversar, não cabe mais dizer que quer assim. É um ano de diálogo e conversa e ele não manda mais na Casa”.

O vereador Pastor Aílton (PSC) argumentou que o grupo de oposição não quer atrapalhar a governabilidade do prefeito.

“Se o projeto for bom vai passar e se não vamos rejeitar. Não tem mais uma Câmara submissa, mas independente. Aquela submissão acaboue não existe mais o governo de faraó”, opinou. 

Aliado de primeira hora do prefeito, o vereador Guto Lorenzoni (Rede) alerta para a responsabilidade dos vereadores sobre as questões envolvendo a cidade.

“A responsabilidade da votação de matérias cabe a cada vereador. Haverá governabilidade em uma Câmara independente como se deve ser, analisando com responsabilidade as matérias do Executivo em prazos regimentais”, disse Guto.

O prefeito Audifax foi procurado, mas até o fechamento dessa edição, não foi possível o contato.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

8 horas atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

9 horas atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

9 horas atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

10 horas atrás

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

12 horas atrás