Especial: pandemia de coronavírus

Com 56 óbitos, bairro de Jacaraípe é o com mais mortes por coronavírus na Serra

O bairro Das Laranjeiras fica situado em Jacaraípe, na Serra. Foto: Edson Reis | Arquivo Tempo Novo

Desde o início da pandemia causada pela Covid-19, o Espírito Santo perdeu 10.798 pessoas para a doença, sendo que 1.306 vítimas são moradores da Serra. E o TEMPO NOVO apurou que o Bairro Das Laranjeiras, na região de Jacaraípe, é o com mais mortes por complicações do coronavírus na cidade. Os dados estão disponíveis no ‘Painel Covid-19 ES’, que é um espaço onde a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) atualiza as informações referentes à doença.

Segundo as informações coletadas pela reportagem, já são 56 mortes pelo vírus em Das Laranjeiras. Logo atrás, está Feu Rosa em segundo lugar e Barcelona na terceira posição. Essas duas comunidades registraram, respectivamente, 55 e 47 mortes. Vale destacar que a Serra é a segunda cidade com mais óbitos e primeira em número de casos confirmados de Covid-19 em todo o Espírito Santo.

Nos números referentes a casos confirmados, Colina de Laranjeiras lidera o ranking 2.619 pessoas infectadas pelo coronavírus. Nessa lista, Feu Rosa fica em segundo lugar, com 2.411 contaminados e em terceiro vem Morada de Laranjeiras (1.179). Das Laranjeiras fica em 5° lugar, com 1.800 infectados.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), ao todo, a Serra já registra 61.710 infectados, 1.306 mortos e 59.691 pacientes considerados curados da Covid-19. A taxa de letalidade da cidade atinge os 2,1%.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 39.531 moradores do município da Serra que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

É importante lembrar que desde o início da pandemia, a Serra sempre esteve entre as cidades mais afetadas pela doença, inclusive chegou a liderar o número de óbitos por várias semanas consecutivas.

Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 482.137 confirmações, 10.798 mortes e 453.077 curados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Bolo e política: Muribeca, Vidigal e Audifax sopram as velinhas (consecutivamente) essa semana

Durante essa semana, a Serra será palco de celebrações políticas no mínimo inusitadas, com os aniversários de três importantes (e…

1 hora atrás

Imperador da Serra lança novo álbum com releituras de arrocha e sertanejo

O músico Allan Lúcio Imperador, de Jacaraípe, na Serra, renovou sua identidade artística em 2024, adotando o nome Allan Silva…

2 horas atrás

Exagerado abre 2.800 vagas de emprego na Serra

O Exagerado, outlet que acontece entres os dias 15 e 19 de maio, abriu 2.800 vagas de emprego na Serra.…

3 horas atrás

Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, o escritor Marcos Arrebola irá lançar seu mais novo livro na Serra. Intitulado "Rosto…

4 horas atrás

Museu do Negro será palco de festa da literatura capixaba no fim de semana

Neste final de semana - dias 10 e 11 de maio será realizada a 1ª FLIPES - Festa da Literatura…

5 horas atrás

Pagamento do IPTU na Serra é prorrogado para o final de maio

O pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU foi prorrogado pela Prefeitura da Serra. Agora, o pagamento…

6 horas atrás