Com 5.647 casos confirmados, Serra registra 256 moradores mortos pela Covid-19

Em Laranjeiras, desde a abertura do comércio, houve aumento no fluxo de pessoas. Foto: Ana Paula Bonelli

Os casos confirmados de coronavírus não param de crescer na Serra. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no final da última sexta-feira (19), a cidade já registrou 5.647 moradores infectados pelo coronavírus. Das confirmações, 256 moradores da cidade morreram, 3.091 foram curados e o restante segue lutando contra o vírus.

Conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 33.232 confirmações, 13.277 curados e 1.267 óbitos. O bairro da Serra com maior quantidade de moradores infectados continua sendo Feu Rosa, que já contabilizou 257 casos confirmados.

Vale destacar que a Serra continua sendo a cidade com maior registro de óbitos causados pela Covid-19. Segundo dados mais recentes, o município contabiliza 256 óbitos. A Secretaria de Saúde não passa mais informações dos casos fatais, como fazia no início da pandemia. Dessa forma, não há como dizer se os mortos eram do grupo de risco e em quais hospitais estavam internados.

Morada de Laranjeiras e Vila Nova de Colares são as comunidades com o maior número de óbitos na Serra, já são 16 moradores mortos em cada bairro. Em seguida vem Bairro das Laranjeiras, Feu Rosa e Nova Carapina I, com 13 óbitos em cada uma das comunidades. Já em José de Anchieta I, foram nove casos fatais.

Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 43 e 45 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da doença na Serra é de 4.53%. para a doença.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

12 minutos atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

1 hora atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

2 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

2 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

2 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

3 horas atrás