Com 365 moradores infectados, Feu Rosa já possui 18 mortes pela Covid-19

A denúncia foi feita pelo Ministério Público Federal. Foto: Divulgação / Sesa

Mais de 360 moradores infectados e 18 mortes causadas pela Covid-19. Esses são os assombrosos números que fazem Feu Rosa ser a segunda comunidade com mais casos confirmados e óbitos por coronavírus na Serra. De acordo com os últimos dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, o bairro também se destaca no número de curados.

No total, Feu Rosa possui 365 casos confirmados, 18 mortes e 307 pacientes curados. Em toda a Serra, são 8.930 infectados, 353 óbitos e 7.314 pacientes já livres do vírus. A comunidade que lidera o número de casos confirmados continua sendo Colina de Laranjeiras, que já possui 373 confirmações. Em segundo lugar, como já dito, vem Feu Rosa. Em seguida vem: Morada de Laranjeiras (322), Jardim Carapina (318), Novo Horizonte (309), Planalto Serrano (264) e Bairro das Laranjeiras (261).

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, junto com o crescimento no número de casos confirmados e mortes, vem a diminuição do índice de isolamento social na Serra. Pelas ruas da cidade, o fluxo de pessoas é grande, principalmente nos dias de semana – quando o comércio está aberto. A média da Serra no índice é 44,45. Isso significa que menos da metade da população serrana está respeitando as orientações de isolamento social.

Das Laranjeiras, na região de Jacaraípe, continua sendo a comunidade com o maior número de casos fatais na Serra: 21 mortes. Em segundo lugar, vem Feu Rosa e Vila Nova de Colares, que perderam 18 moradores em cada bairro. Nova Carapina I (17) e Morada de Laranjeiras (14) ocupam o quarto e quinto lugar no triste ranking.

Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 43 e 45 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da doença na Serra é de 3,95%. para a doença.

Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 60.009 confirmações, 1.929 mortes e 39.912 curados. 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

17 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

18 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

19 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

19 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

19 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

20 horas atrás