Especial: pandemia de coronavírus

Com 34 óbitos, bairro de Jacaraípe é o com mais mortes por coronavírus na Serra

O bairro Das Laranjeiras fica situado em Jacaraípe, na Serra. Foto: Edson Reis

Desde o início da pandemia causada pela Covid-19, o Espírito Santo perdeu 6.928 pessoas para a doença, sendo que 753 vítimas são moradores da Serra. E o TEMPO NOVO apurou que o Bairro Das Laranjeiras, na região de Jacaraípe, é o com mais mortes por complicações do coronavírus na cidade. Os dados estão disponíveis no ‘Painel Covid-19 ES’, que é um espaço onde a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) atualiza as informações referentes à doença.

Segundo as informações coletadas pela reportagem, já são 34 mortes pelo vírus em Das Laranjeiras. Logo atrás, está Feu Rosa em segundo lugar e Cidade Continental na terceira posição. Essas duas comunidades registraram, respectivamente, 33 e 25 mortes. Vale destacar que a Serra é a segunda cidade com mais óbitos e casos confirmados de Covid-19 em todo o Espírito Santo.

Nos números referentes a casos confirmados, Colina de Laranjeiras lidera o ranking 1.838 pessoas infectadas pelo coronavírus. Nessa lista, Feu Rosa fica em segundo lugar, com 1.560 contaminados e em terceiro vem Morada de Laranjeiras (1.504).

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), ao todo, a Serra já registra 40.167 infectados, 753 mortos e 38.888 pacientes considerados curados da Covid-19. A taxa de letalidade da cidade diminuiu nas últimas semanas e hoje atinge 1,9%.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 34.536 moradores do município da Serra que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

A situação de todo o Espírito Santo preocupa as autoridades de saúde, já que os fins de semana têm sido de muitas aglomerações em praias, bares e outros locais das cidades capixabas e isso pode ocasionar em um aumento ainda maior de casos fatais e internações.

É importante lembrar que desde o início da pandemia, a Serra sempre esteve entre as cidades mais afetadas pela doença, inclusive chegou a liderar o número de óbitos por várias semanas consecutivas.

Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 318.812 confirmações, 6.298 mortes e 301.061 curados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

4 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

7 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

12 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

1 dia atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

1 dia atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

1 dia atrás