Com 278 novos casos em 24 horas, Serra já registra 8.520 moradores infectados pela Covid-19

Laranjeiras: fluxo de pessoas é grande durante a semana. Foto: Ana Paula Bonelli

Continua subindo diariamente o número de casos confirmados de coronavírus na Serra. Sendo a segunda cidade com mais confirmações no ES, o município já possui 8.520 moradores que foram infectados e já registrou 348 mortes causadas pela Covid-19. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no final da tarde de hoje (7).

A comunidade que lidera o número de casos confirmados é Colina de Laranjeiras, que já possui 357 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 350. Em seguida vem: Morada de Laranjeiras (315), Jardim Carapina (302), Novo Horizonte (287), Planalto Serrano (252) e Bairro das Laranjeiras (251).

Junto com o crescimento no número de casos confirmados e mortes, vem a diminuição do índice de isolamento social na Serra. Pelas ruas da cidade, o fluxo de pessoas é grande, principalmente nos dias de semana – quando o comércio está aberto. A média da Serra no índice é 44,54. Isso significa que menos da metade da população serrana está respeitando as orientações de isolamento social.

Opinião TN: A pandemia não acabou, nós que acostumamos com as mortes

Das Laranjeiras, na região de Jacaraípe, continua sendo a comunidade com o maior número de casos fatais na Serra: 21 mortes. Em segundo lugar, vem Vila Nova de Colares, que perdeu 18 moradores. Feu Rosa (17) e Nova Carapina I (17) ocupam o terceiro e quarto lugar no triste ranking.

Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 43 e 45 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da doença na Serra é de 4,08%. para a doença.

Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 56.703 confirmações, 1.879 mortes e 37.098 curados. Dessa quantidade de curados, 6.858 são moradores da Serra.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Guarda da Serra detém homem e apreende drogas em Barcelona

No fim de tarde desta quinta-feira (26) agentes da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) apreenderam uma grande quantidade de…

22 minutos atrás

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

1 hora atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

1 hora atrás

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás