Especial: pandemia de coronavírus

Com 24 óbitos, Cidade Continental é o terceiro bairro da Serra com mais mortes por Covid-19

Setor Ásia em Cidade Continental. Foto: Everton Nunes/ Acervo PMS

Sendo o 8° bairro da Serra com o maior registro de moradores infectados pelo coronavírus, Cidade Continental já atingiu a triste marca de 880 casos confirmados. Os dados, divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mostram ainda que a comunidade bairro já possui 24 mortes por complicações causadas pela Covid-19. As informações são referente a ultima atualização divulgada que segue sendo válida até as 17 horas desta quarta-feira (20).

Sobre o número de recuperados, Cidade Continental já possui 839 pessoas consideradas curadas da Covid-19. Conforme já noticiado pelo TEMPO NOVO, o bairro possui o oitavo maior número de infectados, ficando atrás de Colina de Laranjeiras (1.597), Feu Rosa (1.339), Morada de Laranjeiras (1.258), Novo Horizonte (1.054), Jardim Limoeiro (1.013) e Bairro das Laranjeiras (998).

Entre o número de mortes, o bairro é o 3º do ranking. Vale lembrar que o Estado contabiliza todos os setores de Cidade Continental. A reportagem apurou quais as comunidades que possuem os maiores registros de casos de coronavírus na Serra. Os dados foram coletados do ‘Painel Covid-19’, espaço onde a Secretaria de Estado da Saúde contabiliza esses dados diariamente.

Segundo as informações, logo após Cidade Continental vem Jardim Carapina (867), Carapina Grande (846), Planalto Serrano (836), Valparaíso (822), Vila Nova de Colares (803), Nova Carapina I (705) e Jardim Tropical (697).

Mais de 34 mil casos e 694 mortes na Serra

A Serra já registra mais de 34.500 casos confirmados e 694 mortes causadas pelo coronavírus. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em 24 horas, mais três moradores mortos pela Covid-19. Enquanto os números aumentam, aglomerações continuam ocorrendo por todo o município, inclusive em bares, praias e outros locais públicos.

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 34.542 pessoas que foram infectadas, 694 mortes e 32.894 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 35.100 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás