Com 216 novos infectados em 24h, Serra registra aumento de casos diários de Covid-19

Na foto, UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no atendimento ao coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa

A Serra vem registrando um novo aumento de casos diários de coronavírus. Na prática, isso significa – que em comparação ao mesmo período da semana passada – a cidade está contabilizando mais moradores infectados diariamente do que nos dias anteriores. Por exemplo, nas últimas 24 horas, foram mais 216 confirmações e outra morte causada por complicações da Covid-19. A situação ocorre após terem acontecido muitas aglomerações no município, principalmente em bares e praias.

O levantamento foi feito pelo TEMPO NOVO, através do ‘Painel Covid-19 do ES’, que é um espaço on-line onde a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) contabiliza as informações referentes à pandemia. Os dados mostram, que no total, já são 18.328 moradores contaminados, 526 pessoas que não resistiram ao vírus e perderam suas vidas, além de 17.091 pessoas consideradas curadas da doença.

Para se ter uma ideia do aumento de casos diários, na quarta-feira passada (dia 14), foram 85 confirmações em 24h. Nesta quarta (21), foram 216: o aumento é de 154%. A situação preocupa as autoridades de saúde, já que os fins de semana têm sido de muitas aglomerações em praias, bares e outros locais das cidades capixabas e isso pode ocasionar um novo aumento de casos fatais e internações, ou seja, uma segunda onda da doença.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 23.534 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. Acontece, que no momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados. A taxa de letalidade da doença na cidade é de 2,9%.

É importante lembrar que desde o início da pandemia, a Serra sempre esteve entre as cidades mais afetadas pela doença, inclusive chegou a liderar o número de óbitos por várias semanas consecutivas.

Situação nas comunidades da Serra

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Feu Rosa (26), Bairro das Laranjeiras (26), Nova Carapina I (21), Vila Nova de Colares (20), Cidade Continental (18), José de Anchieta I (17), Barcelona (16) e Parque Residencial Laranjeiras (16).

Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades.

Colina de Laranjeiras é o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 884 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 732. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 147.395 confirmações, 3.755 mortes e 135.701 curados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

4 minutos atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

16 minutos atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

36 minutos atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

1 hora atrás

Concurso Prefeitura da Serra: 1.500 vagas para todos os níveis e salários de R$ 3.376

O concurso público da Prefeitura da Serra deve ter seu edital publicado em maio deste ano. A banca organizadora –…

2 horas atrás