Categories: ArquivoSaúde

Com 100 casos este ano, cidade  aperta cerco contra dengue

 

Em 2018, a Serra registrou 1.181 casos de dengue. Foto: Fiocruz

Com 100 casos confirmados de dengue em 2019 na Serra, o município vem intensificando ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, que além desta doença, transmite também o vírus da zika e chikungunya. Em dezembro do último ano, o Ministério da Saúde emitiu um alerta de atenção para diversas cidades, a Serra era uma das incluídas na lista.

Em 2018, a Serra registrou 1.181 casos de dengue, 43 de zika e 105 de chikungunya. Os dados são da assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra, que informou ainda que nesses primeiros dias de 2019 não houve casos de zika e chikungunya registrados na cidade.

Por conta do alerta do Ministério da Saúde, a prefeitura realizou mais ações em bairros que têm maior número de criadouros do mosquito transmissor. São eles: Feu Rosa, Jardim Bela Vista, Palmeiras, São Diogo 1 e 2, Nova Carapina 1 e 2, Laranjeiras, Valparaíso, Jardim Carapina, André Carloni e Carapina Grande.

Desde o final do ano passado, também foi intensificada pela prefeitura a passagem do fumacê e do UBV pesado em Praia de Carapebus, Balneário de Carapebus, Bicanga, Manguinhos, Jacaraípe e Nova Almeida. Estas ações fazem parte do cronograma feito pelo município para o verão.

Até 28 de fevereiro serão feitas visitas domiciliares nestes balneários e visitas a imóveis de veraneio nestas praias. Os moradores que quiserem acompanhar o cronograma da passagem do carro fumacê devem acessar o site www.serra.es.gov.br.

Denúncias sobre locais com focos do mosquito podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas pelos telefones: 3228-5394 e 0800-283-9780.

 

 

 

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás