Pronto Flagrei

Cobra mais venenosa do Brasil é encontrada por gato dentro de casa na Serra

A cobra coral foi encontrada dentro da residência em Costa Bela, na Serra. Crédito: Divulgação

Uma cobra coral verdadeira foi encontrada dentro de uma residência do bairro Costa Bela, na Serra. A situação aconteceu durante o último sábado (10) e assustou os moradores da região. Quem encontrou a serpente foi um gato – animal doméstico da família.

Imagens da cobra foram enviadas ao Pronto, Flagrei, do Jornal Tempo Novo. O gato da residência foi filmado interagindo com a cobra de forma perigosa, já que a coral é uma das cobras mais venenosas do Brasil e pode ser mortal.

De acordo com a líder comunitária de Costa Bela, Daniele Curty, essa não é a primeira vez que uma cobra coral é encontrada em residências do bairro. “Nós estamos sempre treinando os moradores para lidarem com essas situações de forma segura. Aqui no bairro é muito comum encontrar animais silvestres”, disse.

Na Serra, os moradores que encontrarem qualquer tipo de animal silvestre deve acionar uma equipe de resgate. Os telefones (27) 3291-74-35 ou (27) 99951-2321 são da Fiscalização Ambiental da Prefeitura da Serra.

É importante ressaltar que maltratar animal silvestre é crime. Por isso, é importante que seja feito o resgate corretamente através de profissionais capacitados. O morador que causar qualquer dano ao animal pode responder pelo crime.

Biólogo da Serra alerta para perigo da cobra coral

O Pronto, Flagrei conversou com o biólogo Claudio Santiago. Ele explicou que a cobra coral verdadeira é muito perigosa. Porém, disse que as pessoas não precisam matar o animal.

“São perigosas, as pessoas têm que tomar distância. Uma picada pode ser fatal. Se a pessoa não morrer, terá um grande prejuízo. Porém, as pessoas não devem matar esses bichos. Eles são importantes de qualquer forma para a ecologia. Existem formas de você eliminar esses animais, evitar o risco das pessoas sem ter que matar. Infelizmente, as pessoas têm esse péssimo hábito desnecessário”, informou.

Santiago ainda explicou que a coral nunca irá dar bote ou agir de forma rápida para atacar as pessoas.

“A coral por exemplo não é cobra que dá bote, não corre atrás de ninguém, não é rápida. É desnecessário fazer esse tipo de maldade”, completou.

O biólogo ainda disse que o animal encontrado na residência é uma coral verdadeira. “São corais verdadeiras, essa época favorecem o aparecimento delas. Elas não gostam de se mostrar, gostam de ficar embaixo de folhas, vivem escondidas. Nesta época do ano, as condições ambientais as favorecem ficarem um pouco mais em vista”, concluiu.

Veja vídeo:

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Opinião | Muribeca perdeu ganhando? Não é bem assim, repercussões legais e políticas são graves

É inegável que Muribeca alcançou um desempenho louvável (90.227 votos), mas é justo dizer também que Pablo "perdeu" para a…

40 minutos atrás

Curta-metragem premiado, gravado na Serra, está disponível no YouTube

O curta-metragem “Encruzilhadas do Caos” percorreu festivais no Brasil e no exterior, acumulando diversos prêmios ao longo do caminho. Crédito:…

1 hora atrás

3ª ligação entre Serra e Vitória: veja projeto da nova rodovia que será construída

3ª ligação entre Serra e Vitória: veja detalhes do projeto da nova rodovia que será construída pela prefeitura. Crédito: Divulgação…

2 horas atrás

Piometra: a infecção no útero das cadelas que todo tutor precisa conhecer

Existem dois tipos principais de piometra, a aberta, onde há secreção visível pela vulva, e a fechada, em que o…

2 horas atrás

Comunicado – 31/10/2024

publicidade legal - 31-10-2024Baixar

4 horas atrás

Detran-ES abre inscrições para curso de mecânica de carros e motos exclusivo para homens

São 60 vagas para mecânica básica em moto e 60 para carro. As aulas acontecem na Serra. Crédito: Divulgação O…

4 horas atrás