Categories: Esporte

Cobra coral arma o bote contra o Sport para seguir invicto

O treinador Caju, com o atacante e artilheiro da competição, Joabe e o goleirão Walter, que é o menos vazado da competição com só um gol sofrido. Foto: Edson Reis

Thiago Albuquerque

Para continuar fazendo história no Campeonato Capixaba Série B deste ano, o Serra terá neste sábado (22), um grande desafio fora de casa. O time vai até São Mateus enfrentar o Sport-ES, no estádio do Sernamby, às 15h. O jogo é válido pela sexta rodada, primeiro confronto do returno. No primeiro turno, o cobra coral venceu todos os adversários.

Já no dia seguinte, no domingo (23), dois jogos vão movimentar o campeonato. Na cidade de Venda Nova do Imigrante, o time da casa o Rio Branco VN, vai receber o Estrela do Norte, às 15h, no estádio Olímpio Perim. No mesmo horário, o Vilavelhense recebe o Castelo, no estádio Manoel Araújo de Oliveira.

A campanha impecável do Serra F.C. é destaque em todo futebol capixaba. Até o momento o time venceu os cinco jogos que disputou. O tricolor tem o melhor ataque, com 12 gols, melhor defesa, apenas um gol sofrido. Um dos responsáveis pela boa fase defensiva do time é o goleiro Walter, que fala sobre a boa fase. “A seriedade e conhecer a sua limitação, por que um pode ajudar o outro naquilo que tem alguma deficiência, e tem dado muito certo”, conta ele.

Lá na frente, o artilheiro do time, Joabe, fala da felicidade do momento. “Estou grato a Deus pelo papel que o time tem empenhado, o mérito não é individual, acho que a glória toda é do grupo que tem encarado todo jogo com muita garra. Temos vistos os resultados dentro de campo, por estar tendo esse destaque”, fala o artilheiro do time com três gols.

E sobre jogar fora de casa o treinador conta como espera o duelo. “Vamos ter um jogo difícil fora de casa, um time que precisa pontuar, nossa equipe está preparada, e mostrou fora de casa que é uma equipe bem equilibrada e vamos com cautela, defendemos uma invencibilidade e estamos preparados”, fala o treinador Caju.

Torcida
Até o momento o time serrano disputou dos cinco jogos, três em seus domínios. No primeiro duelo contra o Sport-ES, o público foi de 580 pagantes. No segundo jogo contra o Vilavelhense, o público foi de 678 pagantes. Já no último jogo, contra o Estrela do Norte, o público foi de 818 pagantes. Com a média de 700 torcedores por jogo, é o dobro do Campeonato Capixaba da Série A, que tem 327.

Tags: Serra FC
Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

8 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

11 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

16 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

1 dia atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

2 dias atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 dias atrás