Categories: Esporte

Clube da Serra receberá R$ 437 mil para formação de atletas

Serão beneficiadas, inicialmente, 172 pessoas, entre atletas e alunos de natação da Aest. Foto: Divulgação Agência Brasil

Pela primeira vez no Espírito Santo, um clube esportivo receberá recursos da Confederação Brasileira de Clube (CBC), através da Lei Pelé, para formação de seus atletas.

A conquista é do clube recreativo da ArcelorMittal Tubarão, a Associação Esportiva Tubarão (Aest), que teve seu projeto aprovado em recente edital da CBC, órgão ligado ao Ministério dos Esportes, e receberá aporte para formação de atletas na modalidade olímpica natação.

A assinatura do convênio será realizada em solenidade no próximo dia 07 de julho, a partir das 18 horas, na Aest, localizada em Manguinhos. O evento contará com a presença do presidente da CBC, Jair Alfredo Pereira, o presidente da Aest, Fabricio Victor de Assis, a Secretaria Estadual de Esportes, entre outros.

Essa é a primeira vez que a Aest participa de um edital da CBC, mas, desde 2014, o clube vem se preparando para atender aos requisitos do edital. O aporte previsto é da ordem de R$ 437 mil e será aplicado na aquisição de equipamentos e materiais para a modernização do parque aquático e da sala de musculação do clube. Serão beneficiadas, inicialmente, 172 pessoas, entre atletas e alunos de natação da AEST.

A CBC tem disponibilizado recursos, via Lei Pelé, desde maio de 2014. A verba é oriunda de Loterias Federais e destinada à formação de atletas olímpicos e paraolímpicos, através dos clubes sociais do país.

Nessa edição do edital, apenas 27 clubes foram classificados, incluindo a AEST e grandes clubes do país como Flamengo, Fluminense, Corinthians, Minas Tênis, Mackenzie, Vasco, dentre outros.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás