Notícias

Clientes do Banco do Brasil esperam atendimento por horas em calçada de agência na Serra

Situação da agência de Parque Residencial Laranjeiras nesta quarta (8). Foto: Divulgação leitor

Quem precisou usar algum serviço do Banco do Brasil nesta quarta-feira (8) na Serra teve que ter muita paciência. O TEMPO NOVO recebeu diversas reclamações de clientes da agência do Parque Residencial Laranjeiras que disseram ficar por horas na fila do lado de fora do banco para conseguir atendimento.

Este é o relato de Carlos Eduardo que foi acompanhar a mãe e teve que enfrentar uma fila quilométrica até conseguir entrar no banco.

“Fui acompanhar minha mãe que está de muleta, amputada do dedão e mesmo os funcionários do banco colocando ela sentada dentro da agência eu tive que ficar do lado de fora enfrentando uma fila enorme até chegar a vez dela receber atendimento. E ela só entrou por conta de não ter como ela ficar em pé na fila do lado de fora. Além da minha mãe, outros idosos estavam na fila sem acompanhante e tiveram que ficar em pé no tempo aguardando ser atendido. A orientação que é passada pelos funcionários, mesmo sendo idoso é ficar na fila até ser chamado. Se o idoso não tem quem ficar na fila para ele, como que fica?”.

Em decisão da Febraban, os bancos estão funcionando em horário reduzido, por prazo indeterminado, enquanto durar a pandemia. No caso do Banco do Brasil, as agências ficam abertas até 14h, com atendimento das 09h às 10h exclusivo para idosos, gestantes, pessoas com deficiência e pagamento de benefícios do INSS.

Um outro usuário que não quis se identificar foi tentar habilitar o telefone para usar o Internet Banking desistiu. “A fila estava muito grande, sei que é um dia depois de um feriado prolongado, mas o banco tem que estar preparado para isso. Desisti, fui no horário de almoço e nunca conseguiria ser atendido em menos de uma hora”, reclamou.

A reportagem procurou o Banco do Brasil que por meio de nota disse que as unidades do Banco do Brasil em todo o país prestam atendimento contingenciado desde o início da pandemia do coronavírus, com prioridade para serviços como o desbloqueio de senhas e cartões, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves.

“A agência registrou fluxo atípico na demanda por atendimento presencial nesta quarta-feira (8), em razão do período de pico (5º dia útil) e do feriado na data de ontem. Temporadas de início de mês normalmente registram demandas por atendimento presencial acima da média em razão do pagamento do funcionalismo público e empresas. Devido aos decretos locais, há limitação de pessoas dentro da unidade por conta do distanciamento. Todos os protocolos de cuidado e de segurança relacionados com a pandemia estão sendo cumpridos”, finalizou a nota o banco.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás