Categories: Esporte

Clássico em alta voltagem na Copa ES

Tiva e Vitória se enfrentam na capital, Rio Branco defende liderança e Gel tenta primeiro triunfo.

O último jogo entre as duas equipes terminou 2×0 para a Desportiva. Foto: Henrique Montovanelli

Neste fim de semana tem clássico pela oitava rodada da Copa Espírito Santo. Desportiva e Vitória jogam no Salvador Costa, em partida que promete ser “quente”, considerando a alta voltagem que envolveu os últimos dois clássicos entre a dupla. Enquanto isso, o Rio Branco tenta manter a liderança, e o GEL, sem chance de classificação, corre atrás da sua primeira vitória na competição.

Perto da vaga para a fase decisiva da competição, a líder do grupo B, Desportiva, entra como favorita para o clássico. A equipe tem 15 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado que é o Atlético-ES. Na última rodada, goleou o Castelo por 5 a 0.

Já o Vitória precisa vencer se quiser sonhar com uma vaga. No momento, ocupa a quarta colocação do grupo, empatado em número de pontos com o terceiro lugar. Na última rodada, perdeu por 2 a 1 em confronto direto pela vaga, para o Cachoeiro e agora só a vitória interessa para se manter viva.

 

Voando

 

Há três rodadas do fim, o Rio Branco permanece com uma campanha impecável. Até o fechamento desta edição do jornal, em cinco jogos, cinco vitórias. A chance de classificação é grande, e o adversário deste sábado está na briga direta por uma vaga, o São Mateus. Em seu último jogo, na quarta-feira (24), que aconteceu após o fechamento desta edição, o time encarou o Real Noroeste, em jogo válido pela quinta rodada (atrasado por conta da Taça Unimed Vitória).

 

Gel tenta por fim ao jejum

 

O único representante da Serra na competição, o Grêmio Esportiva Laranjeiras (GEL) não tem mais chance de classificação. Ocupando a penúltima colocação na tabela do grupo A, a equipe ainda não venceu.

A chance pode ser neste sábado, contra o lanterna Linhares. Se vencer, vai quebrar um grande jejum, que vem desde o Campeonato Capixaba Série B deste ano. Na ocasião, o time venceu apenas um jogo em todo o torneio.

Na última rodada o time empatou com o São Mateus, dentro de casa, no estádio Robertão, por 0 a 0.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

11 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

12 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

12 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

13 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

13 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

13 horas atrás