Categories: Divirta-se na Serra

Circo e oficinas circenses grátis em bairro de Nova Almeida

A Companhia Artística Sol sem Dó levará as atividades para Serramar. Foto: Divulgação

Neste final de semana, tem apresentação circense de graça na Serra. Será no domingo (28), das 14 às 18h, com a Companhia Artística Sol sem Dó, no campo society do bairro Serramar, em Nova Almeida.

As apresentações acontecem dentro do projeto “De Olho no Duto”, investimento social da Transpetro – subsidiária da Petrobrás – que leva a arte do palhaço e atividades gratuitas para diversas comunidades em todo o Brasil.

Com a coordenação geral do Instituto Cultural Escola Livre de Palhaços (Eslipa), a iniciativa tem como foco principal oferecer aos moradores um dia de atividades culturais gratuitas, incluindo espetáculo e roda de conversa. 

Na agenda, apresentações de espetáculos e cortejo com a presença de palhaços, malabaristas e pernas-de-pau, tocando seus instrumentos, cantando músicas e convidando o público para participar da programação. Também haverá oficina circense, com aula de circo para crianças, jovens, adultos e idosos, que poderão vivenciar algumas modalidades circenses – malabares, perna de pau e apresentação de palhaços. A programação ainda conta com a roda de conversa, um bate-papo entre artistas e público, para identificar as manifestações artísticas existentes nas comunidades e fortalecer as iniciativas culturais dos moradores.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

20 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás