Categories: Divirta-se na Serra

Cinema itinerante leva diversão gratuita a cinco bairros

Meu Malvado Favorito 3 está entre os sucessos que serão exibidos no cinema itinerante (Foto: Divulgação)

De 6 a 28 de maio, os serranos têm um encontro marcado com a sétima arte. É o projeto “Cinema é pra você, sim!”, que vai oferecer sessões gratuitas. O cinema itinerante fará um tour pelos bairros de Novo Horizonte, Cidade Continental, Jardim Carapina e Planalto Serrano, ficando quatro dias em cada uma dessas comunidades. 

As sessões ocorrem às 8h, 10h, 14h, 16h e 19h. Os ingressos são gratuitos, individuais e distribuídos por ordem de chegada, uma hora antes do início das exibições dos filmes. A pipoca e o refrigerante, ingredientes que não podem faltar, também são gratuitos.

Os filmes foram escolhidos para agradar a toda a família. São títulos internacionais de grande sucesso nos gêneros de animação, comédia, ação e aventura, como “Pantera Negra”, “Homem-Formiga e a Vespa”, “Jurassic World: Reino Ameaçado”, “Meu Malvado Favorito 3”, “Moana” e muito mais. Pela manhã e à tarde, os filmes serão dedicados, especialmente, aos públicos infantil e da melhor idade. Já as sessões noturnas terão foco nos jovens e adultos.

Com um espaço para 78 espectadores, o cinema móvel tem os mesmos recursos encontrados nas salas convencionais de exibição, como isolamento térmico e acústico, ar-condicionado, bombonière, projeção convencional e 3D, elevador de acesso para pessoas com necessidades especiais, entre outros.

A mostra de cinema itinerante é uma realização da ArcelorMittal, em parceria com as secretarias de Cultura estadual e da Serra. A iniciativa foi idealizada pela agência de marketing cultural Projetos com Incentivo, que realiza ações envolvendo cinema itinerante e projetos incentivados nas áreas de cultura, esporte, educação e inclusão social.

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás