Notícias

Cimento fabricado na Serra recebe certificação de baixa emissão gases de efeito estufa

DCIM100MEDIADJI_0030.JPG

Um cimento fabricado na Serra, recebeu recentemente a certificação de mais um produto com baixa emissão de CO2 pelo Instituto Falcão Bauer de Qualidade (IFBQ). Trata-se do cimento CPIII 32 da LafargeHolcim, localizada no Civit II.

O prêmio reforça o compromisso em construir um mundo mais sustentável e o produto apresenta redução de 50% de emissões de gases de efeito estufa em comparação à média dos cimentos nacionais. Em 2021, a empresa foi a primeira do segmento de construção civil a receber a certificação no Brasil, com o cimento CP III 40. Ambos são produzidos na unidade de Vitória, que fica na Serra.

“Pela segunda vez, passamos por uma auditoria externa que validou a metodologia utilizada para calcular a emissão de CO2 em nossos produtos desenvolvidos para oferecer aos clientes soluções sustentáveis. O Instituto Falcão Bauer de Qualidade é uma instituição reconhecida pelo mercado e essa certificação confirma que estamos no caminho certo. Os processos de produção e metodologias avaliados podem, inclusive, serem reproduzidos em outras unidades, conforme suas características locais, ampliando o ganho para o meio ambiente”, afirma Bruno Hallak, Gerente de Sustentabilidade da LafargeHolcim.

O reconhecimento da auditoria independente considerou todo o processo de fabricação do cimento CPIII 32, em cuja produção se recupera ainda mais resíduos industriais que o CPIII 40 e, desta forma, utiliza menos clínquer. Assim, o produto apresenta maior redução nas emissões de CO2. Outro fator importante para o meio ambiente é que esses resíduos deixam de ser destinados a aterros sanitários.

“Com esses dois cimentos certificados, mais uma vez, a LafargeHolcim se mostra pioneira no desenvolvimento de soluções sustentáveis. Hoje, esses produtos atendem as demandas dos clientes dos segmentos técnico e industrial, que já vem realizando projetos mais ecológicos, que buscam certificações verdes nas edificações. Acreditamos que nossa iniciativa vai estimular a sociedade a valorizar cada vez mais a sustentabilidade nas construções, e a tendência é a conscientização do consumidor, que passará a exigir soluções sustentáveis”, explica José Abreu, Gerente de Produtos e Assessoria Técnica da LafargeHolcim.

O Instituto Falcão Bauer de Qualidade atua na área de Certificação de Produtos e Sistemas de Gestão, por meio do processo de Avaliação da Conformidade, baseado em normas nacionais, internacionais ou regulamentos técnicos.

Canal direto com a comunidade

Atenta às demandas das comunidades onde atua, a LafargeHolcim disponibiliza canais de comunicação entre a fábrica e a comunidade de Serra (ES). Além do Livro de Registros, que continuará disponível na portaria da unidade, os cidadãos poderão entrar em contato via telefone e whatsapp.

O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 08h às 18h. Por meio dos canais, podem ser enviadas sugestões, dúvidas, reclamações ou elogios. O objetivo da companhia é fortalecer o relacionamento da fábrica com a população de Serra, ampliando as possibilidades de diálogo.

Canais de comunicação LafargeHolcim – Unidade Serra:
Telefone: (27) 3398 3951
WhatsaApp: (27) 99747 3065
E-mail: stephanie.santos@lafargeholcim.com
Livro de registros: Portaria da LafargeHolcim (Rua Holdercim, 645 – Civit II – Serra – ES)

Sobre a empresa

A LafargeHolcim Brasil atua no país desde 1951 sendo uma das principais empresas do setor de materiais de construção, com foco em cimento, concreto e agregados. A companhia se juntou à iniciativa da Science Based Targets (SBTi) “Business Ambition for 1.5°C”, tornando-se a primeira empresa mundial da indústria de construção a assinar o compromisso de zerar as emissões líquidas de carbono até 2050 e com metas intermediárias até 2030.

Com cerca de 1.400 empregados, a companhia tem um parque industrial distribuído em três das cinco regiões do país: Sudeste (SP, RJ, MG e ES), Nordeste (BA e PB) e Centro-Oeste (GO), com 23 unidades no Brasil.

Em 2022, a LafargeHolcim conquistou, pelo segundo ano consecutivo, a certificação Great Place To Work (GPTW), importante reconhecimento das políticas de valorização da companhia voltadas para seus colaboradores.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

24 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás