Categories: Economia

Cidade tem mais admissões que demissões em julho

Depois de dois meses perdendo postos de trabalho formal, a Serra voltou a gerar novas vagas. Isso porque em julho o número de trabalhadores contratados (4.662) superou o de demitidos (3.925), gerando 737 novos postos de trabalho com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

E se considerados os sete primeiros meses do ano, de janeiro a julho, o saldo também é positivo na cidade, com 2.337 novos postos com carteira assinada. Foram 32.445 contratações e 30.108 demissões.

Em entrevista para o Tempo Novo sobre o desempenho da indústria no estado, o 1° vice-presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), José Carlos Zanotelli, ressaltou que a Serra tem se destacado na geração de empregos.

“No 1º semestre, foram gerados 1.842 novos postos na Serra, a cidade que mais gerou emprego no período, passando outras que vinham se destacando. E os setores que mais geraram postos foram metalurgia, química e metalmecânica, setores que têm força na cidade”, ressalta.

Já entre 2015 e 2017 houve uma perda de 19 mil postos de trabalho no município.

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás