Categories: Economia

Cidade gera 1,6 mil postos de trabalho no trimestre

 

A Serra parece estar se recuperando na economia em 2018. Pelo menos se levado em consideração o número de novos postos de trabalho formais criados, quando se compara o número de novas admissões contra demissões.

De janeiro a março deste ano foram gerados 1.606 novos postos de trabalho, um número considerável, se comparado ao mesmo período de 2017, onde foram perdidos 1.036 postos.

O mês de março foi o terceiro consecutivo que registrou saldo positivo entre admissões e demissões. Foram 4.950 contratações contra 4.294 demissões, uma geração de 656 novos postos. Em fevereiro o saldo positivo foi de 440 – 4.239 admissões e 3.853 demissões. Já em janeiro foram 499 novas vagas – 5.104 contratações contra 4.605 demissões..

O crescimento foi impulsionado pelo setor de serviços que já gerou este ano 940 vagas formais de trabalho, e indústria de transformação, com 665 postos. Já o comércio apresentou queda de -233 postos de trabalho formais.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que registrou nos últimos três anos uma perda de 19.063 postos de trabalho na Serra: -1.981 em 2017; -7.516 em 2016; e -9.566 postos em 2015, ano em que o saldo começou a apresentar déficit.  

Das cidades capixabas com mais de 30 mil habitantes, a Serra se mantém como a segunda que mais gerou postos de trabalho no 1º trimestre de 2018, ficando atrás apenas de Aracruz, que gerou 2.137 postos.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

9 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

10 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

11 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

11 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

11 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

12 horas atrás