Categories: Arquivo

Chuva vira negócio para comerciantes e ambulantes de Laranjeiras

Eliene Natividade conta que já foi pega desprevenida muitas vezes e precisou comprar uma sombrinha de última de hora. Foto: Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Em dias de chuva um dos produtos que mais se encontram para comprar nas ruas é o guarda-chuva. Na Avenida Central de Laranjeiras tem várias opções e o preço do produto varia entre R$ 10 a R$ 25.

O vendedor ambulante, Antônio da Silva, disse que em dias de chuva suas vendas aumentam bastante. “Quando o dia é quente, não vendo nenhuma. Mas quando o tempo é chuvoso chego a vender de 15 a 20 guarda-chuvas por dia”, explica o vendedor.

Antônio ainda disse que muitas pessoas saem de casa despreparadas. “Muita gente sai de casa sem a sobrinha e isso é ótimo para nós vendedores que conseguimos faturar um pouco a mais”, afirma.

A moradora de Laranjeiras Velha, Aurora Souza, conta que sempre esquece o guarda chuva em casa. “Já devo ter uma coleção de sobrinhas. Sempre que saio na rua e chove tenho que comprar uma nova, pois sempre esqueço uma casa”, conta Aurora.

Outra que sempre é pega de surpresa pela chuva é Idalina Bonelli. A costureira disse que é uma consumidora de momento. “Acabo comprando sombrinha na rua por não andar de bolsa e não carregar o acessório”.

Já a dona de casa Maria Creuza Ferreira é daquelas prevenidas e disse que não sai de casa sem sua sobrinha. “Não tiro a minha sobrinha da bolsa por nada. Mesmo se o tempo estiver quente ando com uma para não ser pega de surpresa pela chuva”, explica.

Além dos vendedores ambulantes as lojas que oferecem produtos para dias de chuva também faturam. O material de construção Torre Forte que fica na rua Euclides da Cunha, em Laranjeiras vende muito mais em época chuvosa. “Quando o dia está chuvoso vendemos muitas telhas, lonas e capas de chuva. Isso aumenta o nosso faturamento”, destaca o gerente da loja, Walace Souza.

A loja Revisa Motos que fica em Jardim Limoeiro, na Serra também vende muito mais capas de chuva para motociclistas quando o dia está chuvoso. “Já houve casos de motociclista chegar todo molhado aqui na loja pedindo uma capa urgente pois pegou uma forte chuva no caminho”, conta a gerente da loja Mirian Santos.

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

14 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

17 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

22 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

2 dias atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

2 dias atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 dias atrás