Categories: Notícias

Chuva pode vir forte no réveillon e deixa cidade em atenção

 

O Incaper prevê a chegada da chuva no domingo (31). Mas o Climatempo diz que nesta sexta (29) a água já pode cair. Na foto, temporal em Laranjeiras. Foto: Arquivo TN / Novembro de 2016

Gabriel Almeida

A previsão do tempo para o Réveillon na Grande Vitória, incluindo a Serra, é de chuva. Isso é o que afirma o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Por conta da possibilidade de chuvas intensas, que não caem desde o início de dezembro, a Defesa Civil da cidade está mobilizada.

Segundo o Incaper, a tendência para o domingo (31) é de sol entre muitas nuvens e chuva a partir da tarde.O primeiro dia de 2018, segunda-feira (01), também será de sol entre muitas nuvens e chuva em alguns momentos no estado. O Incaper disse que a chuva pode ocorrer em forma de pancadas em alguns pontos.

Já pela previsão do Climatempo, a chuva deve começar logo no inicio do último fim de semana de 2017. A sexta-feira (29) vai ser de sol e aumento de nuvens pela manhã. As pancadas de chuvas podem acontecer à tarde e à noite e as temperaturas devem chegar aos 36°C. No sábado (30), as chuvas devem continuar durante à tarde e à noite. As temperaturas chegam aos 35°C.

No último dia do ano, domingo (31), o dia vai ter períodos nublados e irá chover a qualquer hora e as temperaturas irão chegar aos 32°C. Já o dia 1° de janeiro de 2018 vai ser de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite.

A Defesa Civil da Serra alerta para que as pessoas que moram em áreas de risco fiquem atentas e que em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que tomem as medidas adequadas. A Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 3338-1756 (das 12 às 18 horas), 199 (plantão 24 horas) e 99938-9500 (plantão 24 horas).

Mobilização para combater mosquitos

Durante o verão aumenta a preocupação com o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. De acordo com a Prefeitura da Serra, no segundo semestre do ano, o município realizou dois grandes mutirões contra o mosquito Aedes aegypti. Antecedendo o período de chuvas, em outubro, a equipe de Combate a Endemias da Sesa intensificou suas ações em vários bairros da cidade.

Outra ação de combate foi realizada recentemente, em dezembro, em toda a região de Caçaroca (Serra-Sede), estratégica para a eliminação de criadouros.O morador que quiser tirar dúvidas ou realizar denúncias, até mesmo sem se identificar, pode ligar para o Disque Dengue 3228-5394.

Na Serra, até o último dia 28 de dezembro, foram notificados768 casos suspeitos dengue, 25 de zika, 67 de chikungunya e 81 de febre amarela.  Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa).

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira a ordem de votação na urna eletrônica

  Este ano, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Estarão em disputa os…

6 horas atrás

Serra abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 5.300

A Prefeitura da Serra abre, nesta quinta-feira (2), um novo concurso público destinado à Secretaria Municipal de Educação. Estão disponíveis…

7 horas atrás

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

1 dia atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

1 dia atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

1 dia atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

1 dia atrás