Ainda longe de resolver uma das piores secas da história do ES, as chuvas que caíram na semana passada melhoraram um pouco a situação dos rios que abastecem a Grande Vitória.
O Santa Maria, que atende a Serra, zona norte de Vitória, parte de Cariacica e Praia Grande em Fundão – cerca de 700 mil pessoas – está com vazão de 5,4 mil litros por segundo, de acordo com medição feita nesta terça (03) pela Agência Estadual de Recursos Hídricos.
O nível crítico do rio é 3,8 mil litros por segundo e a Cesan capta 2,7 mil litros. Dias antes da chuva, o nível chegou a 2,8 mil litros. Praticamente toda a água que chegava no rio era retirada pela pela Cesan, deixando o Santa Maria sem vazão para a baía de Vitória.
Mesmo assim a situação ainda é muito ruim, já que a média histórica de vazão do rio em novembro ultrapassa 18 mil m3.
Já o rio Jucu, que atende Cariacica, Vitória (a parte da ilha) e Vila Velha – cerca de 1 milhão de pessoas – está com 15,1 mil litros por segundo. O rio chegou a ficar com pouco mais de 5 mil litros, índice considerado crítico.
A média do Jucu para novembro é de 30 mil litros por segundo.
O prefeito eleito, Weverson Meireles, anunciou Pablo Lira para coordenar a equipe de transição de governo na Serra. Crédito: Divulgação…
Os 1.270 usuários matriculados na Apae da Serra escreveram cartinhas para Papai Noel contando o que gostariam de ganhar de…
Para fechar, a noite da sexta-fveira (1) a banda Beckpower fará um super tributo ao Planet Hemp. O som começa…
É inegável que Muribeca alcançou um desempenho louvável (90.227 votos), mas é justo dizer também que Pablo "perdeu" para a…
O curta-metragem “Encruzilhadas do Caos” percorreu festivais no Brasil e no exterior, acumulando diversos prêmios ao longo do caminho. Crédito:…
3ª ligação entre Serra e Vitória: veja detalhes do projeto da nova rodovia que será construída pela prefeitura. Crédito: Divulgação…