Categories: Arquivo

Chuva continua e deixa a cidade em Colapso

A situação da Serra é caótica no momento por causa da forte chuva que insiste em cair desde às 16hs da tarde de hoje(30). Nem a Avenida Central , coração comercial da cidade, escapou. Neste momento as lojas estão inundadas.

Em algumas delas as vidraças foram arrebentadas pela força das águas, funcionários e donos estão desesperados. Uma das situações dramáticas é a loja D+, que possui frente na avenida Central e fundos na rua Euclides da Cunha.

Uma funcionária, Tainara Zappi, 19 anos, disse que quando a água começou a subir as pessoas foram para o segundo piso. Quando viram que a inundação só piorava, resolveram descer e sair da loja. “Perdemos tudo. Há mães conosco que estão chorando desesperadas porque não sabem como seus filhos estão em casas, que dependendo do bairro, podem estar inundadas neste momento”, relatou.

Na internet não param de chegar informações sobre o colapso que se encontra a cidade. Há vários pontos inundados na BR 101. Motoristas dizem estar presos no trânsito.

Jacaraípe

Em São Patrício, região de Jacaraípe, há ruas inundadas. O morador Alberto Gomes disse que a situação é de apreensão pois o nível do rio Jacaraípe já está elevado e o temor é que transborde , tal como nas chuvas do final do ano passado.

No bairro Lagoa, também na região de Jacaraípe, a situação é a mesma. Há alagamentos nas baixadas de José de Anchieta e segundo o líder comunitário Fábio Emanuel já há 20 famílias desabrigadas neste momento.

Medo

De André Carloni já chegaram fotos com inundações em várias ruas. No alto do morro da Igreja Reis Magos em Nova Almeida o medo é de deslizamento. Chove forte no local. Em Central Carapina também há registro de inundação.

Uma funcionária da Defesa Civil da Serra, que não se identificou, não quis dar informações sobre o cenário nos 49 bairros da cidade que possuem áreas de risco.

Com a colaboração de Anderson Soares, Conceição Nascimento, Clarice Poltronieri, Yuri Scardini, Ana Paula Bonelli e Bruno Lyra.

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Corpo é encontrado em fazenda na Serra

Um corpo foi encontrado na porteira de uma fazenda localizada às margens da Rodovia Audifax Barcelos, no bairro Residencial Centro…

4 horas atrás

Corredor da Serra participará de Maratona no Rio de Janeiro

O morador da Serra, Rodrigo Araújo participará um Maratona Internacional do Rio de Janeiro. O atleta conta os preparativos para…

8 horas atrás

Carro pega fogo na Av Talma Rodrigues, na Serra

Um carro de passeio pegou fogo na noite deste sábado (18) no meio da Av Talma Rodrigues, no bairro Civit…

13 horas atrás

Serra tem o segundo maior tapete de Corpus Christi do ES

No dia 30 de maio, acontece a 12ª edição da Solenidade de Corpus Christi, no bairro Barcelona, na Serra. Além…

13 horas atrás

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

1 dia atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

1 dia atrás