Categories: Mestre Álvaro

Cheque em branco para Amaro

Eci Scardini 

Na política local, muito se fala na vinda do deputado federal Amaro Neto (PRB) para disputar a Prefeitura da Serra na eleição no ano que vem. A expectativa aumenta no meio político, uma vez que o deputado teria dito a alguns agentes políticos que, até meadosde agosto, daria a resposta se vem ou não.

Nos bastidores, o que se ouve dizer para justificar a vinda de Amaro para disputar a eleição de prefeito seria ganhar visibilidade administrativa para uma possível disputa de governador em eleição futura. A escolha pela Serra seria pelo fato de que na cidade a maioria do eleitorado é de classe social inferior ao de Vitória, atual reduto eleitoral do deputado.

Direito de transferir o seu título para cá e ser candidato a prefeito, Amaro Neto tem. Mas o povo da Serra, ou mesmo parte dele, tem o direito de achar isso ridículo, tanto para a cidade quanto para a classe política. Nada, a não ser ointeresse pessoal justifica uma candidatura de Amaro Neto a prefeito do município.

A cidade não vive um caos para precisar de um salvador da pátria e, se fosse o caso, provavelmente esse salvador não seria Amaro; ele não tem nenhuma referência em administração e gestão pública, apenas como apresentador de telejornal de cunho policial.

O que causa estranheza é que as lideranças locais assistem a essa movimentação, aparentemente, de forma apática, com medo de reagir, e alguns até concordando e dando asas a isso. Sérgio Vidigal (PDT), Vandinho Leite (PSDB), Bruno Lamas (PSB), Xambinho (Rede) e Audifax (Rede) assistem a tudo sem sequer levantar a voz para um questionamento.

Já pensou, o povo da Serra dando um cheque em branco de oito bilhões de reais (que é a soma do orçamento municipal nos quatro anos de mandato) para um desconhecido, que traz consigo mais duas dezenas de estrangeiros para serem secretários, mandando e desmandando na cidade, só pelo fato de ganhar notoriedade para, depois, ver se consegue se eleger governador? E pior, fugindo de Vitória, porque lá o eleitor é mais esclarecido e mais difícil de ser manipulado.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Bolo e política: Muribeca, Vidigal e Audifax sopram as velinhas (consecutivamente) essa semana

Durante essa semana, a Serra será palco de celebrações políticas no mínimo inusitadas, com os aniversários de três importantes (e…

12 horas atrás

Imperador da Serra lança novo álbum com releituras de arrocha e sertanejo

O músico Allan Lúcio Imperador, de Jacaraípe, na Serra, renovou sua identidade artística em 2024, adotando o nome Allan Silva…

13 horas atrás

Exagerado abre 2.800 vagas de emprego na Serra

O Exagerado, outlet que acontece entres os dias 15 e 19 de maio, abriu 2.800 vagas de emprego na Serra.…

13 horas atrás

Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, o escritor Marcos Arrebola irá lançar seu mais novo livro na Serra. Intitulado "Rosto…

14 horas atrás

Museu do Negro será palco de festa da literatura capixaba no fim de semana

Neste final de semana - dias 10 e 11 de maio será realizada a 1ª FLIPES - Festa da Literatura…

15 horas atrás

Pagamento do IPTU na Serra é prorrogado para o final de maio

O pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU foi prorrogado pela Prefeitura da Serra. Agora, o pagamento…

16 horas atrás