Eleições 2020 na Serra

“Chega de caciques, se eleito não buscarei reeleição, para dar exemplo a Vidigal e Audifax”, diz Vandinho

O candidato Vandinho Leite (PSDB) voltou a reafirmar o compromisso de não tentar se reeleger, caso saia vitorioso das urnas nessa eleição de prefeito da Serra. De acordo com ele, esse fato é inédito na Serra pós-redemocratização brasileira, já que desde a década de 70, o município é governado por apenas 4 prefeitos que se revezam no poder. Vandinho defendeu que essa ‘perpetuação’ gera distorções como ‘corrupção’.

O candidato disse ainda que esse compromisso serve de ‘exemplo’ para Sérgio Vidigal – que é novamente candidato a prefeito, e seu adversário Audifax Barcelos – que esse ano esgotou a possibilidade de reeleição e lançou como sucessor o vereador Fábio Duarte.

“Chega de caciques na Serra, não precisamos disso aqui, não somos cidade do interior que costumam ter essas práticas de famílias poderosas brigando uns com os outros. Somo um município de meio milhão de habitantes, que precisa de união para superar os problemas, especialmente em áreas chave, como saúde e segurança. Se eleito não buscarei reeleição, será um exemplo para Vidigal e Audifax que estão nessa guerra há duas décadas”, disse Vandinho.

Há cerca de três semanas, Vandinho registrou e cartório o compromisso de não tentar a reeleição, de acordo com ele é uma forma de impedir que os adversários desqualifiquem a iniciativa. “Está oficializado, pois eu sei que outros candidatos vão tentar desmerecer, isso aqui na Serra é inédito. Algumas pessoas dizem que eu tomei como base o prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli. Estão certíssimas, temos que seguir os passos de quem dá exemplo positivo”, explicou.

Pesquisa Enquet/TN – estimulada

Pesquisa Enquet contratada pelo jornal TEMPO NOVO mostra que o candidato Sérgio Vidigal (PDT) lidera as intenções de votos para prefeito da Serra, com 41.11%. Em segundo lugar isolado está Vandinho Leite (PSDB) que tem 15,44%. Ele é seguido por Fábio Duarte que marcou 7%, pouco menos da metade do segundo colocado. Em sequência vem Bruno Lamas – 4.44%, Alexandre Xambinho – 2,56%, Luciana Malini – 1,22%, Ebinho e Gracimeri Gaviorno ambos com 0,56%.

Estes dados se referem à pesquisa estimulada – que é aquela da qual o entrevistado precisa optar por nomes pré-definidos. Foi ouvida uma amostra de 900 entrevistados entre os dias 21 e 22 de outubro – o maior índice entre as pesquisas já publicadas. O que confere uma margem de erro menor, que é de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos em um coeficiente de confiança de 95%.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Casagrande apresenta nos EUA potencial do ES para atrair investimentos

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, continua nos Estados Unidos, em uma missão que inclui a participação em fóruns empresariais,…

15 horas atrás

Ativista cultural da Serra lança livro sobre visita de Nelson Mandela ao Estado

A Biblioteca Pública Estadual Levy Cúrcio da Rocha será palco para o lançamento do livro "Mandela entre os capixabas", de…

17 horas atrás

Paciente se revolta, perde o controle e causa quebra-quebra em UPA na Serra

Uma confusão ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, localizada na Serra, durante o final de semana, quando…

17 horas atrás

Bazar da Apae terá mais de 500 peças a partir de R$ 5 na Serra

Roupas, sapatos, peças de cama, mesa e banho, bolsas e brinquedos. Estes são alguns itens que estarão disponíveis no bazar…

17 horas atrás

Parque da Cidade será palco do Serra Beer com cervejas artesanais, shows gratuitos e gastronomia

O Parque da Cidade, em Valparaíso, na Serra, será o cenário do Serra Beer Festival, que ocorrerá de 23 a…

18 horas atrás