Notícias

Cesan deixa vazamento de esgoto alagar escola da Serra e alunos sofrem com fedor

Vazamento de esgoto ocorreu, segundo pais de alunos, ocorreu por mais de sete dias. Crédito: Divulgação

Um vazamento de esgoto infernizou a vida de estudantes e profissionais da escola estadual Maria Penedo, em Valparaíso na Serra, durante os últimos sete dias. O pátio da unidade escolar ficou completamente alagado, o que impedia as crianças de utilizarem os brinquedos durante os horários livres. De acordo com pais de alunos, a Cesan foi acionada por diversas vezes, mas alegava não saber a origem do problema.

A situação começou no dia 29 de junho. De acordo com Celso Peçanha Nascimento, pai de um estudante do Maria Penedo, seu filho chegou a pedir para mudar de escola devido ao odor insuportável que chegava a adentrar nas salas de aulas.

“A escola informou para gente que a Cesan esteve no local, mas não soube dizer de onde estava vindo o esgoto. A água suja só foi aumentando e estava quase entrando na porta da escola; a minha filha me pediu para mudar de escola porque não aguentava mais”, disse.

Celso disse ainda que a quantidade de água chegou a se aproximar da porta da escola. “O esgoto só foi subindo e por pouco não adentrou nas salas de aulas. O mau cheiro ficou insuportável”, acrescentou.

O Jornal TEMPO NOVO entrou em contato com a Cesan na tarde desta terça-feira (6), no entanto, só obteve retorno na manhã desta quarta-feira, após enviar uma equipe no local e consertar o problema.

Por nota, a Cesan confirmou que o vazamento foi corrigido e prometeu enviar uma equipe para fazer a desinfecção do pátio da escola. A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) também confirmou a solução do problema.

“Assim que percebeu o ocorrido (que ocorre desde a semana passada), a Direção Escolar acionou a Cesan, que esteve no local na tarde desta terça-feira”, disse em nota.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás