Categories: Notícias

Cesan deixa condomínios 4 dias sem água e moradores fazem racionamento

Moradores estão tendo que comprar água de carros-pipas. Foto: Internauta TN

Sem água desde a última sexta-feira (15), moradores de um condomínio da Serra estão tendo que recorrer a carros-pipas para não ficar sem o líquido que é de extrema importância para a vida humana. A Cesan tinha suspendido o abastecimento para bairros da Serra por conta de barro na água na semana passada, mas afirma que a água já voltou a ser distribuída normalmente para os moradores.

O que não é o caso de quem reside no Condomínio da Rossi, Vila Geribá, na Praia da Baleia – região de Jacaraípe. Eduardo Gomes da Costa, que mora no residencial, disse que o problema acontece desde a semana passada. “Nós, da Praia da Baleia, nos condomínios da Rossi, estamos sem água desde sexta-feira, e até hoje (18) a Cesan não fez nada. Já tem vários chamados por lá, e estamos sem previsão nenhuma”, relata o popular.

Ainda segundo Eduardo, no sábado a Cesan informou que o abastecimento foi normalizado, mas em seu condomínio isso não aconteceu. “Todos os condomínios aqui na praia da baleia estão em racionamento. Estamos tendo que comprar água desde sexta porque não chega água aqui”, afirmou o morador.

+ Rio que abastece Serra está muito cheio e com água barrenta 

Outro condomínio que também está sofrendo com a situação é o Reserva. “Sábado recebemos uma notificação dizendo que o abastecimento seria suspenso, mas o condomínio, para que não ficássemos sem água, garantiu a compra de 50 mil litros. Hoje perguntei à administração e me informaram que a Cesan avisou que a água está chegando de forma fraca. Ainda estamos racionando”, informou a moradora Sylvana Sarria.

Cesan ainda não se posicionou sobre falta de água

O TEMPO NOVO entrou em contato com a assessoria de imprensa da Cesan, mas a empresa ainda não se manifestou sobre o assunto. Caso a demanda seja respondida, atualizaremos essa matéria com a nota.

Veja mais fotos: 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

9 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

13 horas atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

14 horas atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

14 horas atrás

Golfinho é encontrado morto na praia de Manguinhos, na Serra

Um golfinho foi encontrado morto na praia de Ponta dos Fachos, em Manguinhos, na Serra. O animal, achado por moradores…

1 dia atrás

Peça “Os Últimos Dias de Paupéria” será encenada no Eliziário Rangel, na Serra

Neste sábado (18), às 19 horas, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, abre suas portas para…

2 dias atrás