Cerca de 72 mil estudantes da Serra retornam à sala de aula no dia 4 de fevereiro

Compartilhe:
Foto: Divulgação
A Serra conta com 141 unidades de ensino, sendo 74 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 67 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs). Foto: Divulgação

Cerca de 72 mil estudantes matriculados na rede municipal da Serra voltarão às aulas no dia 04 de fevereiro. O retorno será totalmente presencial para todos os grupos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Serra conta com 141 unidades de ensino, sendo 74 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 67 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs).

A previsão é de que a rede fique ainda maior com a entrega de dois novos CMEIs em 2022 e a municipalização de uma Escola de Ensino Fundamental, chegando, portanto, a 144 unidades.

A Secretaria de Educação da Serra esclareceu que serão mantidas as recomendações das autoridades sanitárias, uma vez que a pandemia da Covid-19 continua em todo o planeta.

Ao chegar na Unidade de Ensino, o estudante terá sua temperatura corporal aferida por um profissional, realizará a higienização das mãos com álcool em gel e dos calçados em tapetes sanitizantes instalados na entrada. Esses procedimentos serão repetidos sempre que necessário, ao longo do período em que estiver em aula.

Vale destacar, que com a volta presencial de boa parte dos estudantes já no segundo semestre de 2021, todos os matriculados receberam o uniforme escolar, acompanhado de duas máscaras de algodão com dupla camada, que podem ser lavadas e reutilizadas.

Algumas das orientações para pais e responsáveis, são:

– A família deverá cumprir o horário estabelecido de entrada e saída, para evitar aglomerações;

– O responsável pela criança deverá apresentar, obrigatoriamente, a carteirinha de identificação;

– A criança deve levar uma garrafinha de água com sua identificação;

– Utensílios pessoais, como copos, garrafinhas e talheres não devem ser compartilhados;

– A criança deverá usar máscara todo o tempo em que estiver no ambiente escolar e deverá ser colocada na mochila, dentro de uma sacola, mais duas máscaras para trocar após a refeição;

– Caso haja sintomas gripais ou suspeita de Covid-19 da criança ou de qualquer pessoa do grupo familiar, a criança deve ficar em casa e a família deve comunicar a escola.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também