Economia

Centros de distribuição vão abrir 359 vagas de emprego na Serra

Os centros de distribuição serão instalados na Serra. Foto: Divulgação (Ilustrativa)

Sendo a maior cidade do Espírito Santo e abrigando gigantes áreas industriais, a Serra tem atraído investimentos de multinacionais. Prova disso é que duas empresas vão instalar centros de distribuição (CDs) na cidade e, com isso, serão gerados 359 postos de trabalho diretos e indiretos. Destas oportunidades, muitas podem ser abertas já nos próximos meses e são para profissionais de todos os níveis de escolaridade nas mais diversas funções.

Uma das empresas é a MadeiraMadeira – loja de imóveis que atua fortemente com vendas on-line de móveis e decoração. A empresa anunciou que vai instalar um novo centro de distribuição na Serra. A unidade vai ficar situada no Terminal Industrial Multimodal da Serra (TIMS) e vai ocupar uma área de 17,7 mil m². O investimento total está na ordem de R$ 10 milhões.

A MadeiraMadeira anunciou também que serão gerados 120 empregos diretos e 100 indiretos, somando 220 vagas. O processo de seleção já deve começar neste mês de agosto e será feito totalmente on-line. Até o momento, as vagas não foram abertas, mas assim que liberadas, os interessados poderão se cadastrar no site da empresa, na aba Trabalhe Conosco (clique aqui).

Conforme informado em primeira mão pelo TEMPO NOVO anteriormente, outro centro de distribuição que será construído na Serra será da Whirlpool – gigante mundial que atua no setor de eletrodomésticos e que, no Brasil, é dona das marcas Consul e Brastemp, entre outras.

As obras da multinacional já devem ser abertas em agosto deste ano numa área logística localizada em Porto Canoa, com 33 mil m². Ao todo, são R$ 5,9 milhões de investimento.

Além disso, é esperada a abertura de 139 empregos diretos e indiretos. Os cargos são para carregamentos, operações, técnicos, gerentes e auxiliares de serviços gerais e de limpeza. As vagas de emprego serão divulgadas através do site da companhia (clique aqui), assim que forem abertas.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

16 minutos atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

3 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

8 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

1 dia atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

1 dia atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

1 dia atrás