Categories: Economia

Centro logístico da Bayer em Tropical começa a operar no dia 03 de julho

O empreendimento da multinacional alemã ficará neste ponto da BR 101 entre Jardim Tropical e Valparaíso. Foto: Reprodução/ Google Street View

O Centro de Distribuição (CD) da Bayer na Serra começa a operar no próximo dia 03 de julho às margens da BR 101, na altura de Jardim Tropical, na Serra. A informação é da assessoria de imprensa da Bayer.  A estrutura ficará num galpão do condomínio empresarial Eximbiz.

Segundo a multinacional alemã, o que está vindo para a cidade é o Centro de Distribuição que atualmente funciona em Barueri – SP. A estrutura pertence à Bayer Consumer Health, divisão da empresa que trabalha com produtos farmacêuticos não prescritos, como vitaminas, cremes e analgésicos. É isso que passará pelo CD de Jardim Tropical.

A assessoria de imprensa da Bayer explicou que parte desses produtos são importados e devem continuar passando pela estrutura de Barueri, mas o faturamento agora ocorrerá na unidade da Serra.  Explicou ainda que a operação será toda feita pela empresa de logística DHL, incluindo a gestão do CD de Jardim Tropical. O modal de transporte será o rodoviário, tanto para a chegada quanto para a distribuição dos medicamentos.

O CD na Serra terá 600 m2, deve movimentar 540 pallets por mês e irá servir 26 clientes distribuídos por 20 estados do país.  Perguntada sobre geração de empregos, investimento e quais fornecedores e prestadores de serviços locais podem ser acionados com a presença do novo CD, a Bayer informou que isso deve ser apurado junto à DHL, por ser a operadora da estrutura. A reportagem já acionou a empresa de logística e se tiver retorno sobre esses dados publicará neste espaço.

O Centro de Distribuição foi anunciado ontem (23) pelo Governador Renato Casagrande (PSB), durante reunião remota com representantes da Bayer que foi transmitida pela internet. A notícia foi comemorada por lideranças políticas e gestores locais.

Uma delas, o deputado estadual e pré-candidato à prefeito Bruno Lamas (PSB), disse que a Serra é o principal polo industrial e segunda economia do ES. “Para nós é um dia de muita importância pelo tamanho da Bayer no mundo. É mais trabalho, emprego e renda na veia do cidadão serrano”, observa.

Já o prefeito Audifax Barcelos (Rede), destacou que o Centro de Distribuição ganha ainda mais importância por vir num momento de severa crise econômica gerada pela pandemia da covid-19. “É uma demonstração de que apesar da crise a Serra mantém um dinamismo importante que atenua os impactos sociais dessa crise”, avalia.

O secretário de Desenvolvimento do município, José Eduardo Azevedo, lembra que as negociações para a instalação do empreendimento estavam acontecendo há três meses e afirma que a licença será expedida ainda esta semana.  “É uma empresa multinacional importante para o mundo inteiro e isso é uma demonstração do bom ambiente de negócios da Serra, da qualidade da nossa estrutura e das nossas instituições municipais. Uma empresa desse porte é um cartão de visitas para atrair outras empresas de grande porte, como tem acontecido nos últimos meses”, conclui.

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás