Notícias

Centro de saúde da Serra pega fogo e Bombeiros tentam conter chamas em Barcelona

Foto: Divulgação

O prédio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Mestre Álvaro, em Barcelona na Serra, pegou fogo durante o início da tarde desta quinta-feira (23). O incêndio começou por volta das 13 horas e atingiu o segundo andar do edifício, deixando os moradores da região desesperados.

De acordo com informações extraoficiais apuradas pelo Jornal TEMPO NOVO, até o momento, não houve registro de feridos. O incêndio – que ainda não teve a causa identificada – se iniciou no segundo andar do CAPS.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos moradores do entorno do CAPS e enviou uma equipe, que já chegou ao local, e está combatendo o fogo; agentes de trânsito da Prefeitura da Serra também estão auxiliando na ação.

A Prefeitura da Serra e o Corpo de Bombeiros foram acionados pela reportagem. Os Bombeiros enviaram nota confirmando que foram acionados para atender uma ocorrência de incêndio no bairro Barcelona, em Serra. “Segundo informações dos solicitantes, o fogo estaria concentrado no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do bairro. No local, os militares constataram que as chamas estavam concentradas no segundo pavimento do edifício. Diante dessa informação, a equipe iniciou o combate e teve êxito em extinguir o incêndio, que causou diversos danos ao patrimônio do local. Não há registro de vítimas e, até o momento, não houve solicitação de perícia”, disse o órgão por meio de nota.

Já a Prefeitura da Serra disse que a Secretaria de Saúde informou que, por volta das 13 horas desta quinta-feira (23), foi identificado um incêndio no segundo pavimento do prédio onde funciona o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Transtorno, localizado em Barcelona. “Os Bombeiros foram acionados, e logo controlaram o fogo. Ninguém ficou ferido. Os usuários do serviço serão atendidos na Unidade Básica de Saúde de Barcelona”.

O que é o CAPS?

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) oferecem atendimento diário e cuidados intermediários entre o regime ambulatorial e a internação hospitalar, com planejamento terapêutico dentro de uma perspectiva individualizada, com avaliações periódicas e contínuas feitas por uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, psiquiatras, enfermeiros, terapeutas, entre outros profissionais.

Mais informações em instantes…

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira a ordem de votação na urna eletrônica

  Este ano, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Estarão em disputa os…

14 horas atrás

Serra abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 5.300

A Prefeitura da Serra abre, nesta quinta-feira (2), um novo concurso público destinado à Secretaria Municipal de Educação. Estão disponíveis…

15 horas atrás

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

2 dias atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

2 dias atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

2 dias atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

2 dias atrás