Categories: Divirta-se na Serra

Centro Cultural lança na internet a campanha de financiamento “Luzes Para o Eliziário”

A verba irá financiar espetáculos culturais no espaço. Foto: Divulgação

O Centro Cultural Eliziário Rangel, de São Diogo, na Serra, lançou a campanha de financiamento do coletivo “Luzes para o Eliziário”. Iniciada no dia 6 de abril, a mobilização vai durar 60 dias e pretende arrecadar recursos para aquisição e instalação de equipamentos de iluminação, o que vai ajudar o Centro a receber espetáculos, artistas e o público com mais qualidade.

A campanha está disponível no endereço https://www.catarse.me/luzesparaoeliziario, onde é possível contribuir com valores a partir de R$20,00. Os participantes podem ganhar ingressos, camisetas, ecobags e até uma apresentação exclusiva de um espetáculo teatral. As contribuições vão até o dia 5 de junho e a meta é arrecadar R$ 40.000,00.

Fundado em 18 de novembro de 2016, o Centro Cultural Eliziário Rangel recebe o nome do líder negro abolicionista da Revolta do Queimado, ocorrida no século XIX, na Serra, e promove a democratização da arte e da cultura na cidade. O Centro Cultural não mantém parcerias com instituições pública ou privada. O local conta com espaço para as artes cênicas, onde já aconteceram 44 apresentações artísticas, como espetáculos de dança, teatro e circences.

Mais informações – Ronald Alves: 99963-3200 (Assessor de Comunicação) e Antonio Vitor: 99830-8813 (Diretor)

Crowdfunding: saiba mais

O crowdfunding ou financiamento coletivo é uma iniciativa de arrecadação de recursos por meio de uma plataforma online, na qual é possível doar para um projeto. É uma atualização da famosa “vaquinha” entre amigos e conhecidos.

Para funcionar o interessado escreve um projeto, calcula e estipula uma meta, ou seja, o valor a ser arrecado, em um prazo de tempo pré-definido – no caso da campanha “Luzes para o Eliziário” esse prazo é de 60 dias. Caso o valor da meta seja atingido, o projeto irá se efetivar, com a montagem da estrutura de iluminação no Centro e todos os apoiadores irão receber suas recompensas. Mas, se o valor total não for arrecadado, o dinheiro volta para seus respectivos doadores e o projeto deixa de ser executado.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás