Categories: Notícias

Cemitérios da Serra devem receber 65 mil pessoas no domingo de Finados

O cemitério da Serra Sede é um dos mais tradicionais do município. Foto arquivo TN

Neste domingo (2) de novembro é dia de Finados. Data em que milhões de brasileiros devem ir aos cemitérios para visitar o túmulo dos seus entes queridos já falecidos. Na Serra não é diferente: cerca de 65 mil pessoas são esperadas nos cemitérios da cidade.

Só nos seis cemitérios públicos administrados pela prefeitura devem passar 50 mil pessoas neste Finados. Para isso, segundo a assessoria de imprensa da PMS, os locais receberam manutenção incluindo limpeza e pintura. E estarão abertos das 07h às 17h no domingo.

Já o cemitério privado Jardim da Paz, que fica em Alterosas na região do Civit II, deve receber 15 mil pessoas. Segundo a assessoria de imprensa da empresa que administra o local, serão realizadas missas e celebrações no templo ecumênico. O Jardim da Paz funcionará de 07 às 18 horas no domingo.

 

Saudade

“Todos os anos vou até o cemitério de Carapina Grande para visitar o túmulo da minha irmã e de alguns conhecidos. Esse dia é muito especial, pois nos recordamos de modo particular daqueles que fizeram parte das nossas vidas. É um momento de saudades, não de tristeza”, salientou Elaine Costa Alves, moradora de Cidade Continental.

“No dia de Finados vou aos cemitérios de Serra Sede e Jardim da Paz para orar diante dos túmulos do meu tio e do meu avô”,  frisou Luiza Falqueto, moradora de Manoel Plaza.

 

Antes de morrer

Este ano o Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep) está fazendo campanha com o objetivo de levar as pessoas a  refletir sobre a vida. Quadros brancos serão espalhados pelos cemitérios com a pergunta: “O que eu quero fazer antes de morrer?”. Visitantes serão convidados a refletir seus desejos através de frases, desenhos ou manifestações. Na Serra o cemitério Jardim da Paz vai participar.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás