Categories: Amar é o Bicho

CPI resgata cavalo a beira da morte em Cariacica

    O resgate aconteceu na quarta-feira (8). Foto: Divulgação

Na noite da última quarta-feira, dia 8, a CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Janete de Sá (PMN), recebeu uma denúncia de um cavalo doente, deixado para morrer em um terreno, no bairro Flor do Campo, em Cariacica.

O funcionário da CPI, acompanhado de um veterinário parceiro foram imediatamente ao local e confirmaram a situação de maus-tratos. “O cavalo estava em barranco com dificuldades de ficar em pé porque está muito doente”, relatou Juarez Lima, servidor da CPI.

“Nós da CPI não medimos esforços para atuar nas denúncias de maus-tratos. A informação que nós chegou era que o animal estava próximo a uma cova e poderia ser enterrado vivo, mas morador Ezequiel Gama não permitiu que isso acontecesse e tentou cuidar do animal até que ele fosse socorrido. Não foi possível localizar o tutor do animal, uma vez que este é desconhecido pelos moradores locais, mas a CPI vai fazer o que for possível para localizá-lo e responsabilizá-lo.”, declarou a presidente da CPI, a deputada Janete de Sá.

Com o apoio da Prefeitura de Cariacica, que disponibilizou um caminhão para transportar o cavalo até uma clínica veterinária especializada, a CPI resgatou o animal, que está em estado grave. O cavalo está recebendo o que há de melhor no tratamento para que possa se recuperar. Ele está sendo cuidado em um sítio na Grande Vitória e quando estiver completamente restabelecido de saúde vai ser colocado para adoção.

Mesmo nesse período de isolamento social por conta da pandemia da Covid-19, a CPI tem atendido as demandas e denúncias pelo e-mail defesadosanimaises@gmail.com.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás