Categories: Notícias

Casos de sequestros relâmpago de mulheres apavoram Laranjeiras

Mulher próxima a veículo em rua do bairro: perfil de vítima preferido dos criminosos que têm agido na região. Foto: Fábio Barcelos

Gabriel Almeida

Moradores de Parque Residencial Laranjeiras estão assustados com o aumento da frequênciade sequestros relâmpago no bairro. Mulheres sozinhas ou com crianças são os principais alvos dos criminosos.

Um dos casos aconteceu no último dia 08 de maio com Elaine Schwantz. Ela estava estacionando seu carro em uma das ruas próximas a Avenida Central e foi abordada por um homem que aparentava ter entre 45 a 50 anos. Segundo ela, o criminoso fez com que ela fosse para o banco carona do veículo e seguiu com ela até o bairro Civit II.

“O criminoso estava armado e muito nervoso. Ele me deixou no final de uma rua que fica próxima ao Hospital Metropolitano. Levou o carro, celular e alguns pertences pessoais. Ainda não consegui recuperar o veículo”, disse.

A esposa e as duas filhas do Douglas de Souza Corrente também foram alvo de um sequestro relâmpago no bairro no último dia 27 de abril. “Minha mulher estava com as crianças no carro quando o criminoso chegou armado, abordou elas e assumiu o controle do carro”, relata.

Douglas ainda disse que o criminoso seguiu com elas até o bairro Civit II. “Ele as deixou em uma rua próximo ao Hospital Metropolitano. O sequestrador levou pertences pessoais e o carro que foi encontrado depois por causa do rastreador”, explica.

Uma outra mulher e sua filha também foram alvo de um sequestro relâmpago que aconteceu em uma rua que dá acesso a Avenida Central. O criminoso abordou a mulher quando ela estava entrando no carro. O homem assumiu o controle do veículo e levou as duas até um posto de gasolina da região onde a mulher foi obrigada a sacar dinheiro enquanto ele permaneciano carro com a criança.

O sequestro aconteceu quando a mulher, que também é moradora de Laranjeiras, estava saindo de uma floricultura no bairro. O dono do comércio que preferiu não se identificar, conversou com a reportagem e explicou o ocorrido. “Ela tinha acabado de sair da loja e eu e minhas esposa só conseguimos ouvir o grito e o arranque do carro. Não pude fazer nada porque estava com minha filha dentro da loja”, lamenta.

Polícia pede que população faça denúncias

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar (PM) para falar sobre os casos de sequestros em Laranjeiras. A Polícia enviou uma nota dizendo que “atua incansavelmente na promoção da convivência pacífica na sociedade em todos os municípios capixabas”.

Disse ainda que no que se refere à Região Metropolitana da Grande Vitória, a PM tem elaborado e executado planos de policiamento com ações de inteligência, prevenção e repressão a toda atividade perturbadora da paz social.

A PM disse ainda que não pode estar em todos os lugares em todos os momentos e que por isso necessita da ajuda e participação da sociedade para denunciar crimes em andamento ou que tenham acabado de ocorrer.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

3 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

5 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

10 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

12 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

13 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

14 horas atrás