Categories: ArquivoSaúde

Casos de dengue crescem na Serra e prefeitura faz mutirão de combate

Já foram registrados 766 casos de dengue em 2019 na Serra. Foto: Divulgação

Os números de casos de dengue confirmados só vêm aumentando na Serra. O mês de janeiro, por exemplo, terminou com 766 casos confirmados de dengue na cidade. E para apertar o cerco contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença e também da zika e chikungunya, o município está realizando um mutirão de combate que teve início nesta terça-feira (5).

A Prefeitura da Serra intensificará ações de combate nos bairros onde há maior número de focos ou casos de dengue e nesses locais serão realizadas ações como visitas domiciliares, carro fumacê, limpeza de terrenos e utilização de bombas costais. Nesta terça-feira (5) e quarta-feira (6), as equipes de limpeza e de Combate a Endemias estarão nos bairros Jardim Bela Vista, São Domingos, Palmeiras e Jardim da Serra.

Já na quinta-feira (7) e na sexta-feira (8), as equipes partem para Nova Carapina I e Nova Carapina II. Na próxima semana, nos dias 11 e 12 de fevereiro, estarão em Jardim Tropical e em São Diogo II.

Nos dias 14 e 15 de fevereiro, será a vez de Barcelona, e nos dias 18 e 19, Feu Rosa. Alterosas será visitada no dia 20 de fevereiro e Nova Almeida, nos dias 21 e 22. A assessoria de comunicação do município informou que a Secretaria de Saúde já havia intensificado as ações nestes bairros, mas o mutirão será uma ação diferenciada em razão da presença de servidores da Secretaria de Serviços, que estarão na ação realizando ações de limpeza, varrição, capina e recolhimento de bens inservíveis evitando focos do Aedes aegypti.

Todas as atividades que fazem parte da rotina serão intensificadas durante o mutirão. São elas: passagem do carro fumacê e do UBV pesado; colocação de larvicidas nas valas e córregos; o trabalho com bombas costais para pulverização; atividades de educação em saúde; visitas domiciliares; e visitas a locais estratégicos (borracharias, floriculturas, ferros-velhos, entre outros).

Confira o cronograma completo:

Dias 5 e 6: Jardim Bela Vista, São Domingos, Palmeiras e Jardim da Serra

Dias 7 e 8: Nova Carapina I e Nova Carapina II

Dias 11 e 12: Jardim Tropical e em São Diogo II

Dias 14 e 15: Barcelona

Dias: 18 e 19: Feu Rosa

Dia 20: Alterosas

Dias 21 e 22: Nova Almeida

Tags: dengue serra
Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

39 minutos atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

51 minutos atrás

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás