Categories: Notícias

Casos de Covid-19 aumentam em instituições de permanência de idosos do Estado

O relatório foi divulgado nesta terça-feira (16). Foto: Fábio Barcelos

Em sete dias, os casos de residentes infectados com a Covid-19 em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra sofreram um aumento de 106%, passando de 15 para 31. No mesmo período, o total de funcionários contaminados passou de 16 para 25, o que representa crescimento de 56,25%. O levantamento é feito pelo Centro de Apoio Cível e Defesa da Cidadania (CACC) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES).

O relatório semanal realizado pelo  indica um total de 239 casos de pessoas contaminadas por Covid-19 em  no Espírito Santo, até o dia 12 de junho. Do total, foram registradas 120 pessoas idosas e 119 funcionários das instituições contaminados com o novo coronavírus. O número de óbitos entre idosos residentes nas instituições chegou a 23.

Os municípios de Serra, Vila Velha e Vitória apresentaram os aumentos mais significativos de novos casos de residentes e funcionários contaminados. Serra passou de 15 idosos residentes contaminados para 31, um aumento de 106,66%, e de 16 funcionários para 25, um acréscimo de 56,25%. Vila Velha apresentou 12 novos casos confirmados de COVID-19 de idosos residentes, um aumento 42,85%, e 17 de funcionários, 58,62% a mais que no relatório anterior, do dia 05/06. Já Vitória teve 8 novos casos de residentes contaminados, um aumento de 32%, e 5 de funcionários a mais, 41,66% em relação ao levantamento de 05/06.

Segundo informações repassadas pela Prefeitura da Serra à redação do Jornal Tempo Novo, no município da Serra hoje, existem 23 ILPI’s, todas estão sendo monitoradas pelas equipes de saúde da família e pela telemedicina.
“Estamos entregando nas instituições os EPI’s e kit’s de limpeza. Estamos também orientando os funcionários as medidas de proteção, isolamento e cuidados.
Os casos suspeitos ou confirmados de Covid nessas instituições são isolados e acompanhados pela telemedicina e pela equipe de saúde da família das unidades de saúde.
Os paciente que se agravam são levados para a UPA de Castelandia ou para o hospital de referência para Covid”.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás