Categories: Notícias

Casas de ocupação irregular são demolidas na região de Novo Horizonte

Uma ação de desapropriação na região de Novo Horizonte revoltou moradores nesta terça-feira (7). Dezenas de casas foram demolidas, e as famílias ficaram desabrigadas, passando a dividir as oito unidades restantes. Segundo os residentes do local, a ação seria uma iniciativa da Prefeitura da Serra, e a área atingida é uma ocupação irregular no final da rua Cisne. 

“Faço parte da ocupação e estamos aqui no meio da rua, desabrigados, após hoje, sem aviso prévio, a prefeitura mandou derrubar nossas casas. As únicas que ficaram de pé, oito casas, e estamos nos dividindo nessas oito casas. Mas sabemos que a ordem é de virem amanhã para terminar de demolir as casas, mesmo se tiver gente dentro. Precisamos de uma solução, um aluguel social ou moradia, pois temos muitas crianças”, disse uma desabrigada, que se identificou como Ângela. 

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra foi procurada para informar sobre a ação e onde as famílias serão abrigadas, mas até o momento não deu retorno.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás