Notícias

Casal aventureiro de Colina de Laranjeiras vai pedalar 400km da Serra à Minas Gerais

O casal Nilberto e Marly moram em Colina de Laranjeiras. Foto: Divulgação

Um casal da Serra está conhecendo o Espírito Santo e outros estados que fazem divisa com terras capixabas pedalando uma bicicleta de dois lugares. Moradores de Colina de Laranjeiras, o advogado Nilberto Ramos da Silva e a empresária Marly Martins de Souza já pedalaram muitos quilômetros juntos e vão agora, neste final de semana, para Minas Gerais.

Segundo Nilberto, esta semana será um trajeto diferente. “Sairemos na sexta-feira pela manhã de Colina de Laranjeiras, onde moramos e vamos até Colatina. No segundo dia, de Colatina a Conceição do Capim, em Minas Gerais, depois até Ipanema e de Ipanema a Entre Folhas, também em Minas, totalizando 400km em 4 dias”.

Mas esta não é a primeira aventura dos moradores da Serra, eles já pegam a estrada desde 2014. “Já fomos a Guarapari, João Neiva, Domingos Martins, Ibiraçu. Sempre fazemos volta a Ilha de Vitória, Santa Leopoldina, Santa Cruz. Também as áreas rurais da Serra, como Queimado, Contorno do Mestre Álvaro e vários outros lugares. Já fizemos em 4 dias de viagem, de Serra a Nanuque em MG, num total de 411km”.

+ Bicicleta de serranos quebra em meio a lama e pedalaço de 400km até MG é adiado para 2022

De acordo com casal, a ideia de pegar a estrada em cima de uma bike surgiu pela vontade de estimular a filha que é autista a fazer atividade física. “Como nossa filha não gostou muito, convidei minha esposa a experimentar e fomos de Colina de Laranjeiras a Santa Cruz. Aí ela gostou e começamos a melhorar a bike”, detalha Nilberto.

O advogado conta que o gostoso de pedalar é a visão diferente por onde se passa. “Principalmente que andamos numa velocidade média de 15km/h, onde é possível observar os pequenos detalhes da estrada, das pessoas, dos animais. É um viajar sem pressa, onde o que importa é aproveitar a paisagem, seja com sol, chuva ou muito vento quando o trajeto é pelo litoral”.

Já Marly destaca as novas amizades que são feitas durante os trajetos. “Conhecemos outros ciclistas, motoristas de ônibus e caminhão. Todos sempre nos respeitam e mantém distância. Em todas as cidades que visitamos sempre fomos muito bem acolhidos”, conta Marly.

Se você está achando que é fácil pedalar rumo a outro Estado, está enganado. Nilberto, contou ao Tempo Novo, que numa das viagens do casal, um amigo tentou se juntar à dupla, mas desistiu no meio do caminho. “Quando fomos a primeira vez para Minas, um colega ia com a gente em uma outra bike, porém logo no início em Planalto Serrano, ele desistiu. E nós continuamos. Só na metade do caminho, descobrimos que a câmara de ar reserva e os remendos ficaram com ele. Mas não furou pneu, graças a Deus”.

Nilberto lembrou ainda de um dos apertos que o casal passou na estrada. “Um dia, vindo de Santa Leopoldina, resolvemos passar pela área rural da Serra, Muribeca e numa descida muito íngreme, os freios não seguraram e só pude gritar: “Segura Marly, que vamos cair”. Não caímos, mas, o coração veio na ponta da língua. De vez em quando cachorros de rua nos fazem correr um pouco mais também”.

A filha do casal, que é autista não viaja de bicicleta, mas encontra sempre com os pais no destino final. “Ela não viaja de bike. Mas sempre vai junto com o irmão de carro buscar a gente. Na próxima terça-feira, quando voltamos para casa, eles vão nos buscar e nos reencontraremos”.

Confira algumas fotos das aventuras do casal:

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Vereador vai disponibilizar livro sobre surdos em escolas públicas da Serra

Após o sucesso do lançamento do livro "Brilho Interior", em abril, quando foram distribuídos mais de 300 exemplares, o vereador…

3 horas atrás

Eleições 2024: ação do TRE regulariza título de quase 30 moradores de rua da Serra

Vinte e sete pessoas em situação de rua da Serra estão aptos a votar nas eleições 2024. Eles tiveram a…

4 horas atrás

Feira dos Municípios 2024 é oficialmente lançada e vai acontecer na Serra

A um mês da Feira dos Municípios 2024, que acontece de 6 a 9 de junho, no Pavilhão de Carapina,…

Mutirão vai renegociar dívidas e dar entrada em divórcio e guarda de crianças na Serra

O Dia das Mães é um dia em que se associa amor, carinho e afeto. Que tal também associar a…

5 horas atrás

Casagrande é bem avaliado entre 85,4% dos moradores da Serra, revela pesquisa

De acordo com a pesquisa contratada pelo Jornal Tempo Novo junto ao Instituto Qualitest, estatisticamente, cerca de 60% (58,1%) dos…

Tomei a vacina da AstraZeneca da Covid. Quais são os riscos?

LUANA LISBOA As vacinas da AstraZeneca contra a Covid não apresentam nenhum risco à saúde para aqueles que já tomaram…