Categories: Arquivo

Casal abre segunda padaria em Valparaíso

Andressa e Diogo Piffer: nora e filho do casal Penha e Desio, também entraram no negócio que acaba de inaugurar uma segunda unidade. Foto: Fábio Barcelos

Joatan Alves

Ter o próprio negócio faz parte dos sonhos de muita gente, e não foi diferente para o casal Desio José Piffer e Penha Rocon Piffer , ambos com 56 anos. Eles inauguraram no último dia 22 de julho, a segunda loja da padaria Dejota em Valparaíso, desta vez na rua Marataízes. A unidade mais antiga fica na Av. Anchieta.

A história de empreendedorismo do casal na área de panificação começou em 1993, quando Desio e Penha compraram a antiga padaria Valadares, localizada na Av. Anchieta. Ali nasceu a 1ª Dejota. Vinte anos depois, ao perceberem o crescimento do bairro e o consequente aumento da demanda por produtos de padaria, o casal começou a planejar a abertura da 2ª unidade.

O projeto foi concretizado três anos depois na rua Marataízes.  Filho do casal e parceiro nos negócios, Diogo Rocon Piffer disse que as duas lojas empregam 37 funcionários. “A maioria de nossos clientes são moradores de Valparaiso e adjacências. Produzimos diversos produtos da panificação com preços variados para atendermos a todos” conta Diogo.

Para a esposa de Diogo, Andressa Piffer, que também ajuda a tocar os negócios da família, além do tradicional pão francês, há muita procura pelos pães sovados e bolo caçarola. As padarias funcionam todos os dias da semana de 6h às 21h.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás