Política

Casagrande vai a Brasília e se reúne com Bolsonaro para discutir compra de vacinas

Casagrande e Bolsonaro. Foto: Divulgação (Ales/Senado)

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), vai se reunir ainda nesta segunda-feira (14) com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Entre os temas que serão conversados na reunião, está o pedido do chefe do Executivo estadual para que o Governo Federal adquira todas as vacinas disponíveis contra o coronavírus, inclusive doses da Coronavac, produzida em parceria do Butantan com um laboratório chinês.

A reportagem do TEMPO NOVO apurou que a reunião será às 16 horas no Palácio do Planalto. Casagrande já está em Brasília desde a manhã desta segunda-feira e concedeu, mais cedo, entrevista ao jornal Correio Braziliense. A assessoria de imprensa chefe do Executivo estadual ainda detalhou que na reunião, ele retificará a sua a opinião sobre as vacinas, que é de adquirir todas disponíveis e dar celeridade na imunização.

Além da compra de vacinas, Casagrande e Bolsonaro também conversarão sobre a necessidade de investimentos federais no Espírito Santo, como por exemplo, as obras do Contorno do Mestre Álvaro e Corredor Centro-Leste.

Vale destacar que, na semana passada, Casagrande afirmou que apesar do Governo do Estado contar com a coordenação do Ministério da Saúde para o Plano Nacional de Imunização e compra de todas as vacinas disponíveis contra o coronavírus, todas as medidas necessárias serão tomadas para que os capixabas sejam imunizados. A afirmação foi dada pouco depois da Secretaria de Estado da Saúde confirmar que está em conversa para a aquisição de 440 mil doses da vacina chinesa, Coronavac.

Ainda na semana passada, o governador declarou, antes de uma reunião de chefes de Executivo com o Governo Federal, que o presidente da República, Jair Bolsonaro, poderá antecipar o fim do seu mandato, caso não adote medidas para que a vacinação contra o coronavírus tenha início em janeiro de 2021. As declarações de Casagrande repercutiram na mídia em todo o país.

Secretário de Saúde

O secretário de Saúde do ES, Nésio Fernandes, comentou sobre a reunião entre Casagrande e Bolsonaro. Ele afirmou acreditar que Bolsonaro e Ministério da Saúde vão decidir pela aquisição total de toda oferta de vacinas desenvolvidas pelo Butantan.

“Acreditamos que o presidente Jair Bolsonaro e o Ministério da Saúde vão decidir pela aquisição total de toda oferta de vacinas desenvolvidas pelo Butantan para a população brasileira. No dia de hoje, o governador Renato Casagrande em audiência com o presidente, irá reforçar essa aposta e a compreensão de que necessitamos acertar com o país neste momento. Estamos em negociação com o Butantan. Vamos esperar finalizar alguns contatos nesta semana, que deverão finalizar negociações e resultar na assinatura de um termo de intenção de compras com o Butantan”.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás