Categories: Política

Casagrande quer criar nova estatal ao custo de R$ 75 milhões

Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Complementar (PLC) que cria a Fundação Estadual de Inovação em Saúde (Inova Capixaba). De acordo com o projeto, a missão da entidade é “prestar serviços e desenvolver ações na área voltadas para a população”.

A proposta é do Governo do Estado, sob titularidade do Governador Renato Casagrande (PSB). Para isso, a fundação púbica com personalidade jurídica de direito privado deve receber R$ 75 milhões até 2022 para consolidar sua estrutura, incluindo contratação de pessoal, que será feita mediante concurso público (vinculado ao regime da CLT).

A ideia inicial é que a Fundação faça a gestão de 16 hospitais estaduais, incluindo o Dório Silva. Ainda há dúvidas a respeito da modelagem que será implantada no Jayme, já que o hospital funciona por meio de um Organização Social.

O projeto também transfere o Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, para administração direta da fundação. Será composta por diretoria executiva, conselho fiscal e conselho curador. O presidente será o secretário de Estado da Saúde e composição de secretarias de Estado, representante do Ministério da Saúde e representante das secretarias municipais de saúde.

A proposta recebeu várias cíticas, entre elas do deputado Vandinho Leite que denuncia “desmonte do Jayme”. (leia mais clicando aqui).

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

18 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

23 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

23 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

23 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

23 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

23 horas atrás