Categories: Política

Casagrande diz que fala de Bolsonaro é irresponsável e gera dúvida na população

Governo Casagrande criticou o presidente. Foto: Divulgação / Ales

Durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (25), o governador Renato Casagrande (PSB) voltou a criticar o pronunciamento de Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com ele, a fala do presidente é irresponsável e gera dúvida na população. Casagrande ainda afirmou que seus decretos de enfrentamento ao coronavírus continuam valendo e a população não pode relaxar.

Na noite da última terça-feira (24), Bolsonaro criticou os Estados que tomaram medidas de isolamento contra a Covid-19, como fechamento de comércio, suspensão das aulas e isolamento da população. O presidente ainda disse que, caso ele contraísse o vírus, ficaria apenas com uma “gripezinha”, graças ao seu histórico de atleta.

Para Casagrande, essas afirmações geram dúvidas na população, que acaba pensando que já podem voltar a abrir os comércios e relaxam com as medidas. “Esse é o problema da fala do presidente. A fala é irresponsável pois deixa dúvida na cabeça das pessoas. Meus decretos continuam valendo em todo o Espírito Santo”, disse o governador que ainda pediu que a população continue respeitando as determinações.

Bolsonaro, Casagrande e governadores de demais estados participaram de uma videoconferência na manhã desta quarta-feira. Durante a reunião on-line, Bolsonaro defendeu que o isolamento feito pelos Estados seja apenas vertical, ou seja, fiquem em casa somente as pessoas do grupo de risco. Casagrande relatou que os governadores não concordaram com a ideia e foram contra o discurso do presidente, que não reagiu.

“Eu gostaria muito de ter certeza que a posição do presidente estivesse certa, porque isso nos aliviaria muito, mas como gestor, por responsabilidade, eu não posso pagar para ver. Eu preciso cuidar para que a gente tome medidas e depois, pontualmente, vai fazendo a flexibilização (do isolamento)”, afirmou.

Por último, Casagrande pediu novamente que a população respeite as determinações e não relaxe. Segundo ele, muitas vidas podem se perder, se essas medidas não forem respeitadas.

O discurso do presidente

Durante seu pronunciamento na noite desta terça-feira (24), Bolsonaro surpreendeu a todos dizendo que os governadores e prefeitos deveriam voltar à normalidade, se referindo contra o fechamento de comércios, escolas e outras ações feitas por lideranças políticas.

“Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, como proibição de transporte, fechamento de comércio e confinamento em massa. O que se passa no mundo tem mostrado que o grupo de risco é o das pessoas acima dos 60 anos. Então, por que fechar escolas?”.

Bolsonaro ainda criticou a imprensa pelo que ele classificou como “histeria”, mas logo depois fez alguns “elogios”. “Grande parte dos meios de comunicação foram na contramão. Espalharam exatamente a sensação de pavor, tendo como carro chefe o anúncio de um grande número de vítimas na Itália. Contudo, percebe-se que, de ontem para hoje, parte da imprensa mudou seu editorial. Pedem calma e tranquilidade. Isso é muito bom. Parabéns, imprensa brasileira.”, afirmou o presidente.

Durante o seu pronunciamento, Bolsonaro ainda disse que, caso ele contraísse o coronavírus, seria apenas uma “gripezinha”, graças a seu histórico de atleta. “No meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar, nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho, como bem disse aquele conhecido médico daquela conhecida televisão.”

Assista o pronunciamento de Bolsonaro:

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

34 minutos atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

45 minutos atrás

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás