Categories: Notícias

Casagrande anuncia mais 100 ônibus com wi-fi gratuito

Promessa é de mais 100 ônibus com internet gratuita. Foto: Gabriel Almeida

Mais 100 coletivos do sistema Transcol começarão a contar com internet gratuita na Grande Vitória nesta semana. Ao todo, serão 200 ônibus com sinal de wi-fi, já que em maio, o Governo do Estado tinha disponibilizado os primeiros 100 coletivos com a novidade.

A promessa de outros ônibus com o sinal wi-fi foi feita pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB). “O nosso trabalho de melhoria do transporte coletivo conta com diversas iniciativas. Desde maio temos o aplicativo que traz informação de previsão de horário e também permite utilizar a rede de wi-fi e de entretenimento em ônibus”, disse o governador através de suas redes sociais.

Vale destacar que essa é uma das medias do pacote “recuperação do sistema” anunciado pelo governador no início do ano.

Ônibus com ar-condicionado

O sistema Transcol é alvo de muitas reclamações por parte dos capixabas que precisam utilizar o transporte público para se locomoverem: calor, insegurança e superlotação são algumas das queixas dos usuários. E para tentar amenizar o problema, o governador Renato Casagrande (PSB) anunciou no início do ano a “recuperação do sistema” e uma das medidas serão os coletivos com ar-condicionado que devem começar a circular ainda este mês.

No total, serão 100 ônibus iniciais que irão operar nas linhas troncais – que fazem a viagem de terminal a terminal – e a meta é que até 2022 sejam 600 ônibus com ar-condicionado. Vale destacar que o Governo Casagrande lançou no último mês, os ônibus com internet gratuita, além de um aplicativo oficial da Ceturb sobre os horários dos coletivos.

 “Também uma decisão importante é que nós vamos solicitar às empresas que comecem a circular com ônibus com ar-condicionado. Nesse ano, serão 100 ônibus renovados, todos eles com ar-condicionado e até o final de 2022 teremos praticamente 600 ônibus, que são aqueles que ligam os terminais, as linhas troncais”, explica o governador.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

12 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

13 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

14 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

14 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

14 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

15 horas atrás