Categories: O Nó da Gravata

Casa de caboclo?

Depois da queda do ex-secretário de Desenvolvimento Urbano, Tarcísio Bahia, o mercado político vem especulando quem deverá ocupar o espaço. Um dos cotados é o atual subsecretário estadual da Casa Civil, Silas Maza, que já comandou a pasta durante parte do segundo mandato do prefeito Audifax Barcelos (Rede). Porém, algumas lideranças próximas a Silas relatam que o subsecretário não estaria disposto a assumir o posto, já que ele seria pressionado a migrar para a Rede, assim como vários secretários municipais fizeram recentemente. Silas ensaia uma candidatura a estadual, e a chapa da Rede segue pesada. 

Uma mão lava a outra

O vereador Luiz Carlos Moreira vem tentando emplacar a função de líder do governo na Câmara, mas esbarra na turma da base do prefeito Audifax, que defendem outro nome para a função. Mas parece que Moreira ganhou um apoio substancial. Trata-se da presidente da Câmara, Neidia Maura Pimentel (PSD), que se viu acuada frente aos outros vereadores, após a dança das cadeiras da presidência ocorrida há duas semanas. Neidia teria o interesse em subir Moreira para ter como aliado uma das raposas políticas da Serra e se blindar da sedenta turma anti-Neidia. Este pode ser mais um capítulo de desencontros entre a base e o prefeito.

 A César o que é de Cesar

Falando da base, vários dos vereadores vêm defendendo o nome do ex-presidente da Câmara, César Nunes (Rede) para compor o time de articulação política do prefeito. Segundo alguns parlamentares, o diálogo entre os vereadores e alguns articuladores de Audifax estaria desgastado, gerando muita dificuldade. Entre os nomes de maior insatisfação estaria o de João Nardoto, quadro ligado ao PV. César Nunes ocuparia o espaço de interlocução entre a base e o prefeito, já que parte dos articuladores de Audifax estariam focados nas eleições internas da Rede tanto nos outros municípios quanto para o diretório estadual, além é claro, da eleição de 2018. 

Faça o que eu falo…

Entre o discurso e a prática. Qualquer um que der uma entrada rápida no perfil do Facebook do secretário de Agricultura, Pesca e Saneamento, Gustavo De Biase, vai se deparar com o discurso de “uma nova política” pra lá, “uma nova política” pra cá… Mas a negociação que subiu De Biase para o comando da pasta, não é nada mais que o famoso “toma lá da cá” da chamada “velha política”. O acordo é simples, De Biase ganha seu lugarzinho na prefeitura e em contra partida, apoia e desobstrui o caminho para os aliados orgânicos de Audifax assumirem o comando da Rede Estadual. 

Zap zap Sine

Nos últimos dias vários políticos serranos estão recebendo uma enxurrada de mensagens no aplicativo WhatsApp. Isso porque, ex-funcionários da Serge, empresa que era responsável pela merenda e pela limpeza das unidades de educação municipal, teve o contrato cancelado, e com isso, muita gente foi demitida. Agora, parte dessa turma tem procurado os políticos atrás de um espacinho.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás